Santinne Oficial
  • 0
Novo na comunidade

Quando se pensa em abrir um negócio, é mais confiável abrir sozinho ou com um sócio?

  • 0

Quando se pensa em abrir um negócio, é mais confiável abrir sozinho ou com um sócio?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Bom dia!

    Depende do sócio com quem você pretende abrir o negócio, além da disponibilidade de recursos que você dispõe para abrir o negócio sozinho.

    Sugiro a leitura do artigo do link abaixo que trata do assunto:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ap/artigos/como-escolher-um-socio-para-sua-empresa,cb8f17ce9fc9f510VgnVCM1000004c00210aRCRD

     

  2. Esta decisão pode ser muito pessoal, depende totalmente de você, avaliar o que pretende do sócio, lembrando principalmente que deverá ser uma relação de interesses, baseado na lealdade e compromisso.

    O primeiro passo é entender tanto o que ele precisa de você e o que você precisa dele, isto deve esta muito claro, pois durante a operação da sua empresa, vocês terão conflitos que a solução esta na clareza deste entendimento.

    O ideal é que os sócios se complementem um ao outro. Em relação ao temperamento, é bom encontrar alguém que possa contrabalançar suas falhas e qualidades. Enquanto um sócio tem perfil mais aventureiro e propenso a empreendimentos arriscados, o outro deve ser mais conservador e equilibrado. Enquanto um consegue se dedicar à área financeira e controlar o fluxo de caixa, o outro se dedica à publicidade e às vendas externas. É preciso que os sócios, atuando juntos, consigam o atingir o equilíbrio da empresa.

    E sobretudo este equilíbrio está no entendimento da importância de cada um.