Viniciuss_bp
  • 0
Novo na comunidade

Quanto investir para abrir um quiosque em shopping?

  • 0

Quiosques em shoppings são uma opção viável para o empreendedor que deseja montar um negócio? Qual o valor aproximado necessário para investir?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde Vinicius. As franquias de quiosques em shoppings são uma opção viável para o empreendedor que deseja montar um negócio em um shopping center, mas não tem em o capital necessário para investir um uma loja. O preço do aluguel desses pontos pode variar de R$ 950,00 a R$1300,00 por metro quadrado, na cidade de São Paulo. Existem quiosques de todos os tamanhos, criando assim uma gama de opções de negócios a serem instalados bastante interessante.

    Como o espaço é reduzido, a quantidade de funcionários é relativamente menor, o que diminui as despesas mensais. “No entanto, a quantidade de produtos que podem ser oferecidos também é enxuta, pois o espaço de mostruário e de estoque é reduzido”, explica. “Assim, o empresário deve ser objetivo na escolha da variedade dos produtos que irá vender.

    Vantagens

    1- Investimento inicial mais baixo

    Geralmente, o que leva as pessoas a pensarem em abrir um quiosque é o investimento inicial mais baixo do que o de uma loja. Por serem maiores, as lojas demandam mais investimentos em projetos, reformas, mobiliário e decoração. Pelo fato de ser um projeto padrão, os quiosques oferecem custos mais acessíveis em virtude dos ganhos em escala junto aos fornecedores.

    2- Isenção de pagamento de CDU

    Os espaços ocupados pelos quiosques são de propriedade e de direito de uso dos próprios shoppings, que cedem a terceiros a possibilidade de explorar comercialmente o espaço por um período pré-determinado. Diante disso, não há a cobrança de ponto comercial, o chamado CDU (Cessão de Direito de Uso), o que torna o custo de investimento atrativo.

    3- Mobilidade

    Os quiosques permitem uma mobilidade interessante para os empreendedores que não conhecem bem as melhores localizações para exploração do negócio. Se não vendeu bem em um ponto, ele pode mudar de localização e testar o negócio em outro local. Em uma loja, esse processo é muito mais caro e demorado.

    4- Custos operacionais baixos

    Como todos sabem, os quiosques possuem espaços menores, o que faz com que o empreendedor tenha poucos funcionários. Um pequeno número de colaboradores significa menos custos operacionais.

    Desvantagens

    1- Custos elevados

    A antiga lei da oferta e demanda ainda está na moda. Embora muitos centros comerciais tenham sido inaugurados nos últimos anos, há uma grande demanda por espaços de quiosques, o que contribui para um significativo aumento dos custos de ocupação. Muitas empresas, como montadoras de automóveis, equipamentos de ginástica, TV a cabo, entre outras, buscam através destes espaços a oportunidade de se relacionarem com os clientes e demonstrarem seus produtos e serviços.

    2- Contratos com prazos curtos

    A grande maioria dos shoppings estabelece um contrato de curta duração, podendo variar de uma semana até um ano. O problema é que muitos negócios não têm retorno do investimento dentro do prazo do contrato assinado, o que representa risco para o empreendedor, uma vez que a renovação pode não ocorrer.

    3- Espaço reduzido

    A falta de espaço faz com que o empreendedor tenha que planejar muito bem o quiosque. É preciso pensar em tudo, desde onde será armazenado o estoque, como será maximizada a área de exposição e venda dos produtos até qual deve ser o sortimento ideal de produtos a serem comercializados. Uma decisão errada no projeto pode comprometer o sucesso do negócio, uma vez que poderá afetar diretamente o potencial de vendas do quiosque.

    4- Dificuldade de criar uma experiência de compra adequada

    Um dos pontos mais trabalhados pelas grandes redes varejistas é a experiência de compra. Em um quiosque, devido ao espaço reduzido, isso se torna um grande desafio. É muito difícil ter um espaço adequado para oferecer música, mostruário de produtos e serviços, merchandising atrativo e conforto que seu cliente merece.

     

    Fonte: https://www.empreendedoresweb.com.br/franquias-de-quiosques-em-shoppings/

    Franquias em quiosque.

  2. Elabore um plano de negócio e analise as condições de viabilidade ou não de implantar a empresa.

    Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.