Gustavo Pismel
  • 0
Novo na comunidade

Qual seria o melhor lugar para ter uma produção de castanhas?

  • 0

Comecei uma pequena empresa de castanhal porém embalo meu produto em casa mesmo qual seria o melhor lugar para ter uma produção mais profissional ??

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Gustavo. Na hora da escolha da localização do seu negócio, que é considerada uma das tarefas mais difíceis, deve-se ter cuidado e atenção. Questões como acesso físico, tráfego de pedestres, número concorrentes no entorno e facilidade para estacionamento devem ser consideradas antes da tomada de uma decisão importante como esta.

    Ao analisar as condições da localização do seu negócio, é preciso levar em conta outros fatores que, isoladamente ou em conjunto, interfiram negativamente no sucesso do mesmo. Para ter certeza se o local escolhido pela empresa é ou não um boa escolha, observe com atenção as dicas a seguir: – Estabeleça o perfil do consumidor que pretende atingir.

    – Defina o produto a ser oferecido.

    – Avalie o contrato, as condições de pagamento e o prazo do aluguel.

    – Verifique se o preço é compatível com sua capacidade de investimento, com o prazo de retorno e o movimento esperado.

    – Observe a facilidade de acesso, a visibilidade, o volume do tráfego, o local para estacionamento, o nível de ruído.

    – Verifique as condições de higiene e de segurança.

    – Cheque a proximidade de concorrentes e similares.

    – Atente para a facilidade de aquisição de matéria-prima e recrutamento de mão-de-obra, ou seja, verifique a existência de mão-de-obra especializada nas imediações do local.

    – Verifique se o local atende às especificações do projeto, em termos de área adequada à produção e/ou serviços prestados, proximidade com os mercados consumidores e fornecedores e solicite a busca prévia de localização junto à prefeitura a fim de verificar possíveis impedimentos em relação à montagem do negócio, tendo em vista o plano diretor urbano do município.

    – Levante várias alternativas de pontos para poder comparar e definir o melhor lugar para seu negócio.

    – Observe o movimento dos locais escolhidos durante vários dias e em horas alternadas.

    – Fale com os proprietários dos estabelecimentos vizinhos para tentar descobrir qual é o valor médio de compra dos imóveis da região.

    – Verifique a infra-estrutura oferecida

    – luz, água, telefone – e as facilidades de acesso.

    – Prefira pontos com estacionamento próprio ou nas proximidades.

    – Não limite, por preconceito ou comodidade, sua atenção às áreas consideradas nobres. É preciso aprender a olhar o mapa das cidades em toda a sua amplitude e detectar as principais necessidades locais.

    – Verifique se há legislação específica em seu município sobre localização de negócios da natureza que você pretende abrir. Outro fator que é importante, e é específico do ramo é a proximidade do local onde está a matéria-prima do local onde se beneficiará a castanha, o que pode onerar os custos de transporte caso a distância seja grande.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um negócio de beneficiamento da castanha de caju.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-negocio-de-beneficiamento-da-castanha-de-caju,2c197a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD