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Qual o passo a passo da entrega DASN-SIMEI de Extinção?

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Qual o passo a passo da entrega DASN-SIMEI de Extinção?

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1 Resposta

  1. “Passo 1: Acessar: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Default.aspx

    Passo 2: Digitar número de CNPJ e caracteres da imagem;
    Passo 3: Tipo de Declaração: Selecionar “Original” e o ano da baixa. Após, selecionar “Situação Especial” e em “Data do Evento” preencher com a data de baixa da empresa;
    Passo 4: Informar o valor do faturamento: Clicar em “CONTINUAR”;

    No primeiro campo: Informe o valor total das atividades de comércio, indústria, transporte intermunicipal e interestadual e fornecimento de refeições;
    No segundo campo: Informe o valor total das atividades de serviços prestados de qualquer natureza (incluindo as atividades de locação que não recolhem ISS), exceto transporte intermunicipal e interestadual
    O terceiro campo (Receita Bruta Total) será preenchido automaticamente.

    Logo abaixo aparecerá a opção: “Possuiu empregado durante o período abrangido pela declaração”, selecionar “Sim ou Não”, e clicar em “CONTINUAR”;

    Passo 5: Irá abrir um relatório de todos os pagamentos do boleto DAS efetuados no ano que foi declarado;
    Passo 6: Clicar em “Transmitir”. Após este procedimento a Receita estará ciente da sua declaração e ainda poderá imprimir o comprovante da declaração.
    OBS: Se a Declaração Anual for transmitida fora do prazo, será automaticamente gerada uma multa (MAED) em forma de DARF, que aparecerá junto ao recibo de entrega da declaração e à notificação da multa. O DARF é gerado com 50% de desconto sobre o valor original da multa. Porém, se o pagamento não for feito dentro do prazo, a emissão de um novo boleto deverá ser realizada através do SICALCWeb ou em atendimento da Receita Federal, e será cobrado o valor original presente na notificação.