Qual ajuda EFETIVA para o pequeno negócio?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Para quem tem um pequeno negócio no Brasil estar em dia com suas obrigações, sem um cheque devolvido, um titulo no cartório, um saldo negativo, não pode ser considerado um pequeno negócio. As dificuldades são imensas para poder priorizar os salários dos seus funcionários, pagar os serviços (água, luz, gás e telefonia) e , se sobrar, sobreviver para suas despesas pessoais. A realidade de grandes empresários aconselhando não misturar as contas física e jurídica já se vê que não passou por esse estágio cruel. Sempre me questionei o que realmente o SEBRAE poderia fazer pelo meu negócio além dos cursos e agora que existe uma linha de crédito liberada pelo governo, a surpresa. O CADASTRO TEM QUE SER LIMPO. KKK vai ser difícil encontrar pequenos negócios assim. No final da história o dinheiro vai sobrar no caixa do SEBRAE e vocês irão gastar fazendo anúncios publicitários homenageando pequenos negócios que faliram. Acordem, mudem essa situação agora. O lojista esta disposto a oferecer a única ferramenta que ele tem, as vendas através das máquinas de cartão, façam um estudo sobre isso. Mas sejam rápidos, porque não vai adiantar nada chegar com o balão de oxigênio depois que a pessoa estiver morta.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Antonio Armando Pereira 6 meses 2 Respostas 188 visualizações Novo na comunidade 1

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Weverton obrigado pela resposta e não encare esse desabafo como pessoal, sei que você procura fazer seu trabalho da melhor maneira possível. Mas nesse momento difícil para o pequeno negócio o Sebrae tem que se reinventar e estar mais próximo a realidade que nós estamos passando. O trabalho politico do Sebrae deveria ser mais completo nesse momento e não somente transferir a responsabilidade do repasse financeiro aos bancos. Vocês deveriam levantar essa bandeira AGORA e não daqui a alguns meses onde muita gente vai desistir. Lembre-se que vocês não ofereceram nenhum curso que pudesse nos ensinar como sair de uma situação dessas onde o caos se instalou. É hora de acordar para esse trágico momento e sair da posição de rainha da Inglaterra e EFETIVAMENTE AJUDAR. Mas tudo certo, o Sebrae vai continuar existindo, talvez com menos alunos, mas os cursos (bastante teoria) vão continuar sendo aplicados. Fique na paz. Forte Abraço

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Prezado Senhor Antonio,

    Em primeiro lugar, gostaria de escrever a missão do Sebrae: Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo.

    Para tanto, o Sebrae não promove apenas cursos presenciais ou onlines, mas trabalha em diversas frentes tanto na área política – buscando apoio de parlamentares para projetos que beneficiem os pequenos negócios (a exemplo do simples nacional), como também atua constantemente junto ao sistema financeiro nacional para buscar as melhores condições de acesso ao crédito.

    Importante destacar que o Sebrae NÃO pode atuar como um banco, uma vez que não somos uma instituição financeira e somente estão autorizadas a trabalhar como tal aquelas organizações que são monitoradas e fiscalizadas pelo BACEN. Em resumo, somos PROIBIDOS de atuar como um correspondente bancário pela legislação em vigor. Assim, parte dos recursos do Sebrae são aportados no FAMPE (descrição abaixo) e utilizados como garantia para  operações de crédito dos pequenos negócios junto às instituições financeiras conveniadas.

    O FAMPE é um Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas  que tem  por objetivo complementar as garantias exigidas pelas instituições financeiras para a realização de financiamento. Para que o Senhor possa conhecer um pouco mais desse produto, sugiro acessar ao link abaixo:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/valorizeopequenonegocio/conteudos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-fampe,a4bf103bc7d1b610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Quanto a atual situação da economia, o Governo Federal liberou recursos para ajudar às pequenas empresas a manter seu capital de giro. Esses recursos foram alocados ao sistema financeiro nacional para serem utilizados nas linhas de crédito  para os pequenos negócios. No link abaixo, o Senhor poderá acessar às informações que estão organizadas por banco e linha de crédito. Os dados estão todos detalhados para facilitar a comparação e análise pelos empreendedores:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/principais-linhas-de-credito-para-enfrentar-a-crise,a1dcf72136c21710VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Por fim, ratificamos que o Sebrae  é uma instituição sem fins lucrativos, a qual não interessa reter recursos financeiros para fazer marketing, mas sim empregá-los de forma escorreita e dentro da finalidade e propósito desta Casa, sempre usando da transparência e conformidade com as leis que regem nosso trabalho.

    Continuamos a sua disposição para ajudá-lo no que for possível, dentro das atribuições desta Casa.

Deixe uma resposta