Alberto Valle
  • 2
Especialista

Qual a sua maior dificuldade para criar um negócio online?

  • 2

O mercado oferece uma série de oportunidades de negócios online que muitas vezes podem ser iniciados com um investimento muito baixo. Qual o seu maior obstáculo para começar um negócio online?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

6 Respostas

  1. Acreditamos que existem dois fatores que mais dificultam a criação de um negócio online:

    1- A Concorrência: apesar de muitas ferramentas serem gratuitas, existem uma disputa muito grande pelas mesmas oportunidades. Então, somente aqueles que muito se dedicarem terão chances de concorrer nesse cenário; e

    2- Os Algoritmos:  eles são códigos que associam diversos dados para determinar os resultados em suas plataformas. Mais o que isso significa?

    Temos que ter em mente que as empresas visam o lucro e não seria diferente com as que dominam os meios digitais. Por isso, a cada dia que passa se torna mais difícil ter uma boa visuabilidade nos mecanismos de buscas e redes sociais.

    Quem quer que sua marca ou empresa seja conhecida ou entra em uma concorrência acirrada para disponibilizar o melhor conteúdo ou precisa pagar para que suas publicações alcancem o um público maior.

    Pode parecer pessimista olhar por esse prisma, mas tudo é como se vê as coisas.

    Utilizar recursos em  publicidade  pode ser um bom investimento quando o retorno acontece. Por outro lado, dedicar mais horas de trabalho para conseguir um lugar ao sol, pode ser um caminho para aqueles que estão começando a empreender no mundo digital.

    Se você tem um sonho, algo que acredita de verdade, deve sim encarrar os desafios e buscar seus objetivos. Talvez ali esteja a oportunidade de sua vida.

     

    Quer aprender mais sobre tecnologia ?

    Visite nosso site:

    Canal Descomplicando Bytes