Qual a documentação necessária para a abertura de uma pequena empresa de alimentação para pet?

Pergunta

Senhores bom dia.

Meu contato é para me informar sobre a possibilidade e documentação necessária para a abertura de uma pequena empresa, para produção e venda de alimentos naturais para pets, mediante receita indicada por veterinários.

Atenciosamente,
Vilmar Travassos

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Vilmar Travassos 4 meses 2020-11-07T10:56:57-03:00 1 Resposta 78 visualizações 0

Resposta ( 1 )

    0
    2020-11-07T14:51:32-03:00

    Bom dia!

    Os pets deixaram de ser apenas animais de estimação para se tornarem importantes membros das famílias que fazem parte. Dessa maneira, a alimentação também se tornou um dos fatores de possível rentabilidade para quem quer ser um empreendedor de sucesso.

    1- Comece com o planejamento

    Para começar a montar um negócio de comida natural para cães, é essencial que você tenha um planejamento financeiro. Esse planejamento se refere aos gastos mensais ou semanais, bem como a margem de lucros. Por exemplo, comece avaliando os alimentos que você precisa comprar e quanto de comida vai obter no final. Assim, você tem uma base de valor gasto e quando deverá render, para que você lucre com isso.

    Dessa maneira, se o seu investimento inicial será de R$ 300, avalie se esse valor está disponível para ser investido, quanto vale a sua mão de obra e gastos adicionais, com gás e potes, por exemplo. Caso você não tenha inicialmente o dinheiro para fazer essa compra, a dica é organizar a sua vida financeira, economizar e depois pensar no seu negócio.

    2- Faça um balanço das compras e de como será a venda

    O balanço de compras funciona através da pesquisa, ou seja, onde você vai comprar a comida natural. Esse ponto se refere não apenas ao preço que será pago, mas também a qualidade. Afinal, comprar ingredientes ruins pode fazer qualquer negócio ir à falência. Ao mesmo tempo, você precisa ter uma ideia de como será vendido esses alimentos, sejam em potes individuais ou não.

    Geralmente, as lojas de venda de alimentos natural para animais, disponibilizam duas opções: uma com potes menores e outras com potes maiores. Dessa maneira, existe uma chance maior de os clientes experimentarem e, também, se tornarem clientes fiéis.

     3- Mantenha os produtos sempre separados

    Para montar um negócio de comida natural para cães, é essencial que você separe todas as contas e itens do negócio e do que é da sua casa. Como resultado, você consegue realmente contabilizar os gastos e investimentos. Para isso, a dica é sempre fazer compras separadas e ter locais diferentes para colocar recibos, ganhos e outros documentos.

    4- Comece o seu negócio de comida natural para cães

    Independentemente de onde você montou o seu negócio, em uma loja ou em casa, dar os primeiros passos pode ser um pouco mais difícil. Portanto, é preciso começar o seu negócio e educar os clientes sobre o produto que você oferece. Além de fazer muita propaganda daquilo que você vende, é importante que você mostre para possíveis interessados porque essa é a melhor opção. Em outras palavras, mostre para o público de pets, porque a alimentação natural para cães é uma boa opção.

    5- Faça parcerias em um negócio de comida natural para cães

    Grande parte dos donos de pets podem ter uma certa dificuldade para confiar em novos negócios, por isso, as parcerias podem alavancar as suas vendas em pouco tempo. De forma simples, converse com lojas de petshops, seja para deixar panfletos seus no local ou mesmo para informar ao cliente sobre descontos.

    Por exemplo, o cliente vai até o petshop para dar banho ou comprar um item e vê o seu panfleto. Nele, você pode colocar que apresentar a nota daquele estabelecimento garante um desconto na comida. Muito mais que isso, você também pode fazer parcerias com outros estabelecimentos, como salões de beleza, restaurantes e lojas.

    6- Comece a oferecer mais opções para o cliente

    A ideia de oferecer mais opções no seu negócio de comida natural para cães pode ser voltada para pacotes. Enfim, mostre para o cliente que ele pode comprar uma única porção ou os chamados combos, sejam semanais ou mensais. É essencial que os combos se mostrem como uma vantagem para o cliente, seja através de descontos ou de um item extra.

    Alguns estabelecimentos de pets, por exemplo, oferecem petiscos, um item ou um desconto exclusivo sempre que o cliente gasta um determinado valor. Você pode utilizar isso para ganhar um cliente ao mês, que é algo mais confiável no mercado.

    7- Fique de olho no mercado

    É muito comum que ao começar um negócio, você pegue uma estratégia e repita. O que pode funcionar ou não. Porém, mais importante que isso, é estar atento para as mudanças do mercado e ir se adaptando e mudando quando necessário. Para isso, você pode sempre estar disponível para dúvidas ou possibilidades que os clientes informam, olhar os concorrentes e também buscar conhecer novidades e adquirir mais conhecimento.

    Nenhum negócio funciona exatamente como outro e isso depende não apenas do seu investimento e atuação, mas também do público e do local onde você está. Sendo assim, nunca acredite na ideia de apenas replicar uma ação de empresa ou mesmo manter as coisas quando os resultados estão ruins.

    Fonte: http://trabalharemcasaideias.com/como-montar-um-negocio-de-comida-natural-para-caes/

    Veja também:

    https://www.stoneokamont.com.br/conteudo/como-cadastrar-alimento-natural-para-pets.html

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.