MoniqueMAV
  • 0
Novo na comunidade

Quais pesquisas básicas eu devo fazer antes de iniciar uma loja online de Utilidades Domésticas em geral?

  • 0

Boa tarde.

Eu gostaria de saber quais pesquisas básicas eu devo fazer antes de iniciar uma loja online de Utilidades Domésticas em geral.

Como buscar os melhores fornecedores?

Obrigada.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Olá Monique

    Você está no caminho certo. Para criar um e-commerce de sucesso você deve dedicar um bom tempo ao planejamento do seu negócio.

    Em primeiro lugar, você precisará definir o seu projeto de e-commerce. Neste link você verá todas as informações no artigo Projeto de E-commerce – Planejamento de Lojas virtuais.

    Depois, deverá escolher a plataforma de e-commerce que irá usar em sua loja virtual. Para saber mais sobre essa etapa, sugiro que leia o artigo Como Escolher Uma Plataforma de E-commerce.

    O marketing digital é fundamental para quem deseja abrir uma loja virtual de sucesso, e para saber mais sobre este item específico, sugiro que leia o artigo Marketing Digital Para Lojas Virtuais.

    Por fim, se quiser aprender tudo sobre a montagem de uma loja virtual, sugiro que você faça o curso Como Montar Uma Loja Virtual, da equipe do Curso de E-commerce, onde aprenderá o passo a passo para montar um e-commerce de sucesso, investindo o mínimo possível.

    Um Grande abraço e sucesso!

     

  2. Boa tarde Monique. O primeiro passo para montar uma loja de utensílios domésticos é realizar um bom planejamento. Portanto, antes de partir para a abertura do seu novo negócio, dedique um tempo analisando esse mercado. Isso será fundamental para que você tenha uma maior clareza a respeito do negócio em si e conheça o mercado em que está entrando.

    Portanto, você precisará analisar quem serão seus concorrentes no mercado, quais os tipos de utensílios domésticos mais vendidos, quais as novidades nesse ramo e o que você poderá fazer de diferente para se destacar. Após isso, monte um pequeno plano de negócios bem organizado, onde você consiga ter uma visão clara do seu negócio no papel.

    Em seguida você deverá procurar um contador de sua confiança para dar inicio ao processo de legalização do negócio. Todo negócio tem o seu investimento e para montar uma loja de utensílios domésticos não poderia ser diferente. Provavelmente você precisará fazer um planejamento financeiro e dispor de um capital para investimento.

    Um dos focos mais importantes que você deverá ter em sua loja de utensílios domésticos é o atendimento ao público, pois somente com um atendimento de qualidade você conseguirá fidelizar seus clientes e fazer com que eles voltem a comprar sempre em sua loja.

    O fator divulgação também terá um poder muito grande atualmente, principalmente no incio, visto que sua loja precisará ganhar destaque no mercado e chegar ao seu público alvo.

    Uma boa opção é utilizar os próprios meios de comunicação já tradicionais em sua cidade, como é o caso de anúncios no rádio, através de carros de som, divulgação através de panfletagem ou qualquer outro meio que achar conveniente. Não se esqueça de utilizar também a internet para divulgar sua loja e suas promoções. Isso terá um força incrível no crescimento do seu negócio.

    A escolha dos fornecedores de matéria-prima ou de produtos tem grande importância no planejamento da empresa. É preciso descobrir quem são, onde se localizam, e quais são os mais adequados para o negócio que está sendo planejado. É recomendável a criação de um cadastro com mais de um fornecedor por produto, para que não haja a dependência de uma única empresa e o risco de desabastecimento.

    É importante lembrar que os fornecedores devem suprir as necessidades inerentes ao negócio, minimizando os estoques e atendendo suas solicitações nos prazos estabelecidos. Como o desempenho do fornecedor interfere diretamente na atividade da empresa, o ideal é que seja encarado como um “sócio” e, dessa forma, o relacionamento deve ser do tipo ganha-ganha.

    Fatores que devem ser analisados para a escolha de um fornecedor:

    1- Distância física;
    2- Referências;
    3- Custo do frete;
    4- Qualidade;
    5- Capacidade de fornecimento;
    6- Preço;
    7- Prazo;
    8- Forma de pagamento e de entrega.

    Como escolher?

    Se você não conhece os fornecedores locais, tente conversar com um empresário da sua cidade, do mesmo ramo ou não. Ele pode te indicar algumas empresas e, à medida que você for visitá-las, pode buscar indicações de outras.

    Mercado Azul é uma vitrine de negócios. Nele, você encontra empresas que podem fornecer produtos e prestar serviços, compara as melhores e contrata aquela que você deseja para a sua empresa. Ele já traz todas as empresas separadas por segmento de atuação, como alimentos e bebidas, casa e construção, animais, entre outros.

    A plataforma é totalmente gratuita e tem o objetivo de facilitar o encontro de quem quer oferecer um produto ou serviço com quem quer contratar. Independentemente do que a sua empresa necessita, você tem à disposição inúmeros serviços, profissionais e produtos para o seu empreendimento crescer e acontecer. Acesse a plataforma: https://mercadoazul.sebrae.com.br/

    Como planejar uma loja virtual de sucesso.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Conheça todas as etapas da venda virtual.

    Venda pela Internet.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

    Pesquisa de fornecedores.

    Como cadastrar os fornecedores.

    Curso gratuito Como comprar bem e de bons fornecedores.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/loja-de-utensilios-domesticos/