Sabrina
  • 0

Quais os primeiros passos para o comércio com ovos de galinha caipira?

  • 0

Oi, boa noite!

Gostaria de saber os primeiros passos para o comércio com ovos de galinha caipinha. Temos o local para a criação das galinhas e reprodução, local para a venda, a alimentação e revenda. Gostaria de saber mais detalhes sobre como abrir o negócio.

Aguardo resposta. Obrigada!

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Vou repassar uma resposta sobre assunto similar, que foi explicada pela colega Thamiris, a qual já peço a vênia para replicar:

    “Independente do tipo de negócio que você sonha em montar, é fundamental buscar conhecimento técnico e profissional sobre ele. Por mais que criar galinha caipira pareça algo simples, se o seu objetivo é lucrar com isso, precisa sim se aprofundar mais, precisa sim investir em você e se tornar especialista. É fundamental que você tenha um material que lhe auxilie passo a passo desde a montagem da estrutura até a comercialização da galinha caipira, com todos os detalhes que podem existir pelo caminho.

    1- Local para criar

    Uma das maiores dúvidas de quem é novato nesse ramo, mas quer investir na criação de galinha caipira, é quanto ao local ideal para o manejo desse tipo de ave. O ideal por se tratar de um animal caipira é que o ambiente seja o mais comum possível ao de um local rural. O intuito dessa criação é que as galinhas fiquem livres em um local de grande espaço para circulação e juntamente com várias outras galinhas e frangos do mesmo tipo.

    É claro que dá para criar galinha caipira em pequeno espaço também, mas é fundamental que elas tenham área livre para circularem, esse que é o ponto chave.

    2- Escolha bem as matrizes

    Com o local ideal para iniciar a criação de galinha caipira, você precisará passar para as próximas etapas e uma delas será a escolha das primeiras galinhas e frangos que irão compor o seu criatório. É preciso ter muito cuidado nessa questão. O ponto mais importante é que você selecione boas matrizes e reprodutores para que a quantidade de galinhas aumente rapidamente no seu criatório, com saúde!

    Caso você não tenha experiência com isso, talvez seja necessário consultar um especialista no assunto – assim você não corre o risco de comprar gato por lebre, sabe? Isso aqui é muito importante.

    3- Estrutura

    A dica em todo caso é que você feche um espaço com um muro alto ou mesmo uma tela, de modo que as galinhas não consigam sair e que nenhum predador consiga entrar. Em um ambiente rural, por exemplo, o mais indicado é usar um cerca de tela, mas além disso é válido a montagem de uma espécie de galpão para que as galinhas possam se acomodar durante a chuva ou mesmo se proteger de possíveis predadores.

    A sua estrutura precisará contar também com alguns acessórios básicos, como vasilhas apropriadas para colocar água e um local para que as galinhas possam botar ovos. Lembrete importante para a sua criação de galinha caipira: O chão do local deve ser de terra natural, de modo que as galinhas sejam criadas com a maior naturalidade possível.

    4- Alimentação

    A alimentação basicamente é feita com milho, sorgo ou alguns restos de comida (como acontece em muitos criadores rurais). O mais importante é que a alimentação das galinhas seja feita com alimentos mais secos e sem muita gordura, de modo que possa preservar a criação de modo natural. Uma dica é fazer ração para galinha na sua propriedade, de forma específica para atender as necessidades do seu animal. Lembrando que elas devem comer duas vezes ao dia, mas nunca depois das 17h para que não chame bichos e insetos.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/criacao-de-galinha-caipira/

    Adicionalmente, sugiro ver o vídeo abaixo:

     

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder