Diogo Lima
  • 0

Quais os conhecimento que preciso ter e adquirir para trabalhar no administrativo de um mercado?

  • 0

Para mim poder trabalhar em um supermercado, na parte administrativa o que preciso quais os conhecimento que preciso ter e adquirir?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Trabalhar no setor administrativo de um mercado exige uma combinação de habilidades técnicas, conhecimento específico da área e competências interpessoais. Aqui estão alguns conhecimentos e habilidades importantes:

    Conhecimento Básico:

    1. Conhecimentos em Informática: Dominar o uso de softwares de planilhas (como Excel ou Google Sheets), processadores de texto (como Word), e-mails e software de gestão.
    2. Gestão de Documentos e Arquivos: Organização e manutenção de documentos importantes, como registros de funcionários, inventários, notas fiscais, entre outros.
    3. Conhecimento em Finanças: Noções básicas de contabilidade, faturamento, controle de caixa, e conhecimento sobre impostos são cruciais.
    4. Atendimento ao Cliente: Habilidades para lidar com clientes, resolvendo problemas e atendendo às necessidades do público.

    Habilidades Interpessoais:

    1. Comunicação Efetiva: Capacidade de se expressar claramente tanto por escrito quanto verbalmente.
    2. Trabalho em Equipe: Ser capaz de colaborar com colegas de trabalho e diferentes departamentos.
    3. Resolução de Problemas: Capacidade de identificar e resolver problemas de maneira eficaz e eficiente.
    4. Gerenciamento do Tempo: Ser capaz de priorizar tarefas e gerenciar o tempo de forma eficaz.

    Espero ter ajudado =)

  2. Bom dia!

    1 – Obrigatoriedade de ter alguma expertise e conhecimento:

    Com toda a certeza você tem de possuir conhecimentos que atendam as necessidades e exigências que o cargo a ser ocupado determina. Exemplo: suponha que você fará o controle de entrada e saída de estoques; precisará ter conhecimentos sobre gestão de estoques, sistema de armazenamento PEPS ou UEPS, etc.

    2 – Você sempre deverá estar atento às exgências do cargo pretendido, pois, caso você não tenha o conhecimento é necessário, precisará buscar treinamentos e capacitação no assunto.

    3 – O Sebrae possui vários cursos voltados à área de gestão que poderão ser úteis para você:

    4 -Você também pode buscar no SESC cursos que ajudem em sua formação:

    5 – Leia um artigo sobre as diversas funções em um supermercado: