Agni Gar
  • 0
Novo na comunidade

Profissões e ramos de atividade após pandemia?

  • 0

Quais os ramos de atividades comerciais que poderiam ser mantidas após pandemia ou até mesmo ser impulsionadas?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Bom dia!

    A pandemia – se os seus efeitos forem aprendidos pela população, coisa que particurlamente acho difícil – deverá modificar alguns hábitos que temos enraizados nas relações sociais, ou seja, seria mais uma questão comportamental.

    Isso não afetará os negócios já existentes, mas sim a forma como as coisas serão trabalhadas. Exemplos: ninguém vai deixar de cortar cabelo, mas os salões deverão se adaptar a novas regras de higiene e circulação de pessoas; os táxis e carros de aplicativo continuarão a rodar, mas talvez com alguns itens de segurança adicionais e assim vai.

    Olhando para um horizonte de médio e longo prazo, os produtos de higienização das mãos serão artigos mais presentes nas bolsas das pessoas, então esse segmento pode ter um desempenho melhor.

    Dessarte, eu vejo uma alteração comportamental que poderá influir fortemente na forma de atuação dos negócios, mas não a extinção de vários segmentos. Profissões ao longo do tempo se transformam ou desaparecem, mas isso tem haver com a tecnologia que vai sendo desenvolvida e empregada no cotidiano das pessoas.

  2. Olá, aproveitando a questão supracitada, no ramo da Construção civil, arriscaria algum palpite de o que deve mudar? digo, se algo irá mudar na arquitetura das residências, nos materiais empregados ou na forma de residir?