Segredos de Vendas Online
  • 0
Boas respostas

Preenchi o formulário do MEI errado com a minha profissão, tem como editar e corrigir?

  • 0

Olá boa noite,criei o Meu sozinha e na categoria da minha profissão preenchi errado,tem como editar e corrigir ou preciso cancelar este Mei e criar outro?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. A escolha de atividades a serem desenvolvidas na empresa, é uma escolha pessoal de cada empreendedor. Como você abri e agora tem a necessidade de alteração, pode ser feito a qualquer tempo, no mesmo portal a qual foi feito a abertura da empresa. No momento de acessar o portal, escolha a opção “Já Sou – Serviços”, posteriormente escolha a opção “atualize seus dados”.

    Então será necessário a geração de uma senha de acesso, o qual o portal apresenta o link, nesta pagina você pedirá a senha de acesso, com preenchimento dos dados solicitados, normalmente CNPJ, CPF, número do Titulo de Eleitor. Se faz imposto de renda poderá ser solicitado o número do recibo de emprega.

    Após geração da senha, retorna na opção alterar dados, e o sistema irá abrir a pagina/Certificado na Condição de Microempreendedor Individual. O quadro inicial, que são seus dados não fica habilitado, somente os demais, então preencha com as informa necessárias conforme desejar.

    Faço uma observação para ter em mãos os dados/documentos atual de sua empresa, ou seja, antes da alteração, pois a partir do momento da mudança o portal não tem opção de resgate do documento anterior, somente o atual. Essa observação tem por objetivo ter em maus o documento de abertura, pois poderá ser solicitado para você o documento de abertura da empresa e suas alteração.

    http://www.portaldoempreendedor.gov.br

  2. Bom dia!

    A qualquer momento é possível fazer, gratuitamente, alteração das atividades econômicas (principais e secundárias) no cadastro do MEI, através do Portal do Empreendedor, no card “Atualize seus Dados”, na opção “Alterar Dados”.

    Por gentileza, acesse ao link abaixo e veja as orientações de como proceder:

    http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes/9-alteracao-de-dados-cadastrais#:~:text=A%20qualquer%20momento%20%C3%A9%20poss%C3%ADvel,na%20op%C3%A7%C3%A3o%20%22Alterar%20Dados%22.