Zhang
  • 0
Novo na comunidade

Posso utilizar uma atividade principal como edição de vídeos, por exemplo, e outras atividades que envolve designer gráfico e instrutor de informática como segundarias?

  • 0

Olá,

Fiz uma pergunta e acho que não entenderam, então faço uma diferente.

Eu tenho um site onde eu ofereço serviços como edição de vídeos, edição de imagens, criação de logos, banners para mídias sociais. Também dou aulas de informática e faço apps.

Sei que designer gráfico e marketing direito são desenquadrado do MEI.

Quero saber se posso utilizar uma atividade principal como edição de vídeos, por exemplo, e outras atividades que envolve designer gráfico e instrutor de informática como segundarias sem ter problemas.

Sei também que posso colocar até 15 atividades, mas queria saber se eu me enquadro nisso.

Se puder me dizer qual atividades seria melhor para mim com base nos serviços que eu pretendo prestar.

Minha primeira pergunta, caso queira ver:

https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/posso-ser-mei-com-mais-de-uma-atividade/

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Eu que lhe respondi e passei o site do portal do empreendedor em razão de lá constar todas as informações sobre o MEI.

    Gostaria de esclarecer que fazemos assim porque somos poucas pessoas respondendo voluntariamete às perguntas. Para que o Senhor tenha uma ideia, somente sobre o auxílio emergencial, tivemos mais de 5 mil questionamentos desde o início do programa de auxílio. Como temos o máximo interesse em ajudar a todos, buscamos as fontes de informação e direcionamos às pessoas para lá, quando a resposta tende a uma pesquisa mais demorada.

    Isto posto, eu fiz uma rápida pesquisa e encontrei esse site abaixo:

    https://www.des1gnon.com/2018/12/mei-para-designer/

    O MEI ao emitir a nota fiscal, deverá constar nesse dcoumento a prestação de serviço ou produto vendido e que tem de ser compatível com a atividade e CNAE para o qual se isncreveu. Ontem mesmo, respondi a um Senhor que trabalha como jardineiro em um cemitário e estava querendo emitir uma nota para um serviço de desinfecção de túmulos, serviço esse que não tem nenhuma compatibilidade com a atividade registrada. Mesmo raciocínio deve ser seguido em seu caso. Se houver alguma correlação do trabalho realizado com a sua atividade cadastrada, não terá problema, mas se aquele não apresenta compatibilidade, não será contemplado como atividade MEI.

    • Olá!

      Sinto muito que tenha lhe causando qualquer problema, acontece que eu já havia lido aquele FAQ do Sebrae.

      Já li tanto os faq, como comentários de outras pessoas, assim como no YouTube, no Facebook e todos os lugares.

      Como nunca ninguém sabe me responder, resolvir buscar aqui a resposta. Como você comentou apenas com um link, resolvir fazer essa nova pergunta.

      Esse link que você colocou aqui do blog, eu também já havia lido há muito tempo, tem até comentários meus lá que não foram respondido.

      Eu não sou essas pessoas que sai fazendo perguntas sem antes buscar respostas em outros lugares. Só fiz uma pergunta aqui porque em todos os lugares não me souberam informar… Antes de qualquer coisa, passo horas buscando no Google.

      *Só estou dando o meu posicionamento*. Você não tem culpa, pelo contrário, está de parabéns por tentar ajudar as outras pessoas e as inúmeras perguntas aqui feitas.

      Um frote abraço e tudo de BOM!