Gabigoles77
  • 0
Entrou no jogo

Posso ser eliminado de concurso público por ter recebido auxílio emergencial indevidamente?

  • 0

Gostaria de saber se pelo fato de eu ter ressarcido o auxilio emergencial que acabei dando entrada de forma equivocada, se isso pode me eliminar de concursos públicos já que embora eu tenha ressarcido antes mesmo de ser notificado, e possuo o nome limpo no Serasa e situação regular com a lei e etc, queria saber se de fato isso pode me desqualificar ?

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa tarde!

    Em complemento à mensagem acima, sugiro que guarde os comprovantes de devolução dos valores para apresentá-los, caso seja inquirido para tal. Oriento ainda que pesquise no Portal da Transparência se o seu nome consta lá, com a anotação de recurso devolvido. Faça um print da tela e guarde-a.

    2 Você pode adiconalmente escrever ao Ministério da Cidadania, por meio da Ouvidoria do Governo, arguindo se existe alguma pendência em relação ao seu nome. Imprima a resposta, caso nada conste. Se houver alguma pendência, busque saná-la o mais rápido possível.

    2 – O mais importante!!! NUNCA solicite recursos de programas sociais sem que antes tenha lido todas as orientações sobre o público-alvo e tenha certeza que se enquadre dentro dos critérios, pois você poderá novamente incorrer em uma situação de inconformidade com a lei.

    • 1
  2. Boa tarde, Gabi.

    Como você devolveu de boa fé e não houve processo criminal quanto a isso, provavelmente sua situação já foi regularizada. Caso, ainda assim, você tiver algum problema com a banca, você pode recorrer à justiça.

     

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder