suely
  • 0

Por que alguém ainda usaria uma dessas modalidades, tendo agora o PIX de graça?

  • 0

Por que alguem ainda usaria uma dessas modalidades, tendo agora o PIX de graça? Nao seria mais fácil mudarem as regras da TED?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Boa tarde!

    O Pix é um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, que vai ser uma nova opção ao lado de TED, DOC e cartões para pessoas e empresas fazerem transferências de valores, realizarem ou receberem pagamentos. Com o Pix, as pessoas e empresas poderão fazer essas transações em menos de 10 segundos, usando apenas aplicativos de celular.

    A tendência é que essa modalidade substitua às demais. É apenas uma questão de tempo!

  2. TED e DOC são sistemas de transferências sólidos e confiáveis.

    O PIX apesar de gratuito para pessoas físicas, é muito novo e suscetível a fraudes. Eu mesmo só pretendo usá-lo daqui pelo menos 5 anos.

  3. O Pix é diferente de TED e DOC . Nas transferências TED/DOC, o pagador precisa conhecer e digitar os dados do recebedor, como seu banco, CPF/CNPJ, número da agência e tipo de conta. O serviço só está disponível em dias úteis e em determinados horários. Além disso, o valor só fica disponível horas depois ou no dia útil seguinte.

    No Pix, o pagador inclui a chave Pix no celular ou lê o QR Code do recebedor, ambos recebem uma notificação de operação concluída, além do Pix ser aceito em qualquer dia e horário.

    O Pix será mais uma opção de pagamento dentre todas que já existem, incluindo TED/DOC, que continuarão existindo.

    Espero ter ajudado

     

    Grato

     

    Jose Roberto Cassiano