Plantar jasmim é um bom negócio?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Bom dia. Tenho uma área de 7 hectares de terra e gostaria de plantar jasmim, mas não tenho experiência no ramo.
A pergunta é: plantar jasmim é um bom negócio? Sou da cidade de Chã de Alegria, estado de Pernambuco, zona da mata norte.
Muito obrigado pela atenção e aguardo.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Fernando Eduardo 10 meses 1 Resposta 172 visualizações 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Se você pensa em cultivar flores, saiba que plantar jasmim é um bom negócio. Devido sua beleza, flores são sempre vistas como itens de presente ou até de decoração de casas, festas, lojas e onde mais a imaginação permitir. 

    Um dos motivos é que traz harmonia e até paz para alguns ambientes. Por isso, tem se tornado um negócio tão lucrativo.

    Só no Brasil, o país movimenta mais de R$ 4 bilhões por ano com a plantação de flores. As flores de corte são responsáveis por 29% dessa produção e as flores de vaso por 13%.

    Continue lendo esse artigo e saiba como você pode ter um bom retorno aprendendo a plantar jasmim.

    Como ganhar dinheiro plantando jasmim

    Por crescer bem em regiões tropicais, a plantação de jasmim pode ser um bom negócio no Brasil, já que é um país quente.

    Além da venda direta da própria planta, também é possível ganhar dinheiro plantando jasmim comercializando para a fabricação de odorizadores que perfumam o ambiente, já que é uma planta de cheiro agradável.

    Plantar jasmim também serve de insumo para outros tipos de negócio, como produção de coroas, colares e até pulseiras, mais comuns para ambientes praianos.

    O que você precisa saber para plantar jasmim e ganhar dinheiro

    Com o crescimento tecnológico e a rapidez logística, os negócios online estão se tornando cada vez mais viáveis, inclusive para produtos perecíveis como flores e plantas.

    Se você pretende plantar jasmim para ganhar dinheiro, saiba que também é possível fazer isso pela internet e pode ser um negócio bastante lucrativo.

    Na hora de montar sua loja virtual, opte por utilizar uma plataforma de e-commerce, assim evita investir em uma loja do zero.

    Existem diversas plataformas, como Loja Integrada, Nuvem Shop e Iluria, que facilitam nesse processo. As plataformas já oferecem formatos de loja pré-prontos e você só precisa adaptá-lo para a identidade visual da sua marca.

    Nesses modelos você paga uma tarifa para uso da plataforma, mas que dá todo o suporte de vendas. Uma das vantagens é que além de profissionalizar o seu negócio, também facilita na organização de processos administrativos, financeiros e logísticos.

    Assim que a loja estiver no ar, não esqueça de divulgar o seu negócio!

    Utilize as redes sociais como Facebook e Instagram para promover seu negócio. Além de criar uma página no Facebook, aproveite também os grupos do segmento e encontre um público que pode se interessar pelo seus produtos.

    Ferramentas como Whatsapp Business e e-mail marketing também são fundamentais para a divulgação do seu negócio na internet. Além de facilitar o contato e estreitar o relacionamento.

    Equipamentos que você precisa ter

    Uma boa estrutura, a administração do negócio e usar os equipamentos corretos também é essencial para plantar jasmim da melhor forma possível.

    Entre os equipamentos que você precisa ter para produção das flores, seja em estufa ou em céu aberto é importante ter alguns materiais que facilitam esse trabalho, como:

           º   Podador motorizado;

           º   Equipamento para irrigação;

           º   Máquina agrícola para desinfecção de solo;

           º   Tela plástica para sombreamento;

           º   Embalagem plástica para mudas;

           º   Caixas;

           º   Pá;

           º   Arado de disco;

           º   Enxada;

           º   Bombas de pulverização;

           º   Adubadeiras;

           º   Cavadores;

           º   Tesouras de poda;

           º   Mangueiras;

           º   Sementeiras;

    Esses são apenas alguns dos equipamentos necessários para que você tenha noção dos produtos que necessários para plantar jasmim

    Analise bem as necessidades do seu empreendimento para identificar outros materiais que devem ser adquiridos.

    Como ter uma boa plantação de jasmim

    Para plantar jasmim opte por sementes, mudas ou estacas. Mas, lembre-se que cada tipo tem um procedimento ideal para cultivo.

    Jasmim pode ser plantado em vaso ou canteiro. Por ser um arbusto, serve como trepadeira, portanto, pode ser conduzido por  treliças, pérgolas, caramanchões.

    Observe atentamente a irrigação, poda, adubo e exposição ao sol para que sua plantação de jasmim seja saudável. Faça sempre a previsão para que não tenha ataque de pragas ou que a planta fique doente.

    Escolha um lugar propício e iluminado

    Para plantar jasmim, ambientes com muita iluminação são os preferidos desse tipo de planta. 

    Porém, evite deixá-la mais de 5 horas em luz direta com o sol. Plantar em ambientes de meia-sombra é o ideal para que ela possa florir da melhor forma.

    Clima, solo e adubação 

    Jasmim florescem melhor em climas amenos. 

    Solos profundos, férteis, úmidos e com boa capacidade de drenagem são os mais recomendados para plantar jasmim.

    Adubo orgânico como húmus de minhoca ajuda muito no processo de nutrição da planta. Quanto melhor adubada a terra, melhor será o desenvolvimento da planta.

    Os meses junho e novembro são ideias para plantar jasmim. Primavera e início de outono são ótimos períodos para receber adubo orgânico. No verão elas podem ser regadas todos os dias. Já no inverno, uma vez por semana pode ser suficiente.

    Para mais conteúdos como esse acesso o portal do Sebrae

Deixe uma resposta