Sebrae Respostas Latest Perguntas

Maria Vitória
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Pedi para uma pessoa fazer meu cadastro e ele adicionou minha mãe, então deu erro. Por favor, me ajudem?

  • 0
  • 0

Gente tô desempregada por causa da pandemia já tô passando fome hoje faz três dias que ñ tenho o que comer. Pedir para uma pessoa fazer meu padrasto é ele adicionou minha mãe e meu pai e deu erro em todos por fazer me ajudem aqui no Maranhão a situação não tá facil

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia, Maria Vitória!

    Lamento essa situação difícil, mas você tem de ser mais específica na sua pergunta: o cadastro foi negado ou apareceu a informação dados inconclusos?

    Vou abordar as duas situações, mas você  tem de esperar que o cadastro no aplicativo seja liberado da análise. No próprio aplicativo, vocês farão uma CONTESTAÇÃO, caso a resposta que receberem seja uma negativa, pois, se receberem uma devolutiva com a informações “Dados Inconclusivos” a história é outra. Vamos lá então:

    a) Pedido NEGADO

    – Você deverá fazer uma contestação do resultado da análise. Ou seja, vai escrever que discorda e apontar as causas da discordância. Vejam nesse site algumas informações adicionais:

    https://6minutos.com.br/economia/quem-tiver-pedido-de-auxilio-emergencial-negado-podera-contestar-decisao-e-fazer-nova-solicitacao-saiba-como-fazer/

    b) A resposta foi “DADOS INCONCLUSIVOS”

    – Nesse caso, você vai refazer o cadastro no aplicativo, mas com muita atenção para não errar nada.

    Quando se recebe uma resposta em que apareceu “Dados inconclusivos“, é porque o solicitante esqueceu alguma informação ou preencheu algo errado quando solicitou o benefício. Assim, deve revisar os dados e fazer o pedido novamente.

    Confira os erros mais comuns que causam esse tipo de ocorrência dos Dados Inconclusivos

    • Marcou como chefe de família, mas não indicou nenhum membro na sua família;
    • Falta de inserção da informação de sexo nas bases do governo federal;
    • inserção incorreta de dados de membro da família como CPF e data de nascimento;
    • Divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
    • inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito.

    Revisem aqui o passo a passo de como preencher o cadastro par que não tenham mais nenhuma dúvida:

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/04/07/passo-a-passo-cadastro-auxilio-emergencial-coronavoucher-caixa.htm

     

    Assista a esse vídeo também, antes de fazer alterações:

    https://www.youtube.com/watch?v=1u_LcjNUQDg