michelle raimundo
  • 0
Novo na comunidade

Paguei 279 reais para abertura do MEI e fui informada que é gratuito. Como faço para ter o valor pago de volta?

  • 0

Olá, paguei 279,90 para abertura do mei, e fui informada de que é gratuito, como faço pra ter o valor pago de volta??

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Fraude, está cheio desse pessoal!
    Você abre um empresa e já vem um boleto confuso para enganar as pessoas para elas acharem que é algo obrigatório.
    Num país sério isso devia dar cadeia!

  2. Boa tarde Michelle. Empresas de consultoria estão autorizadas a funcionar e você provavelmente foi atendida no serviço que ela ofereceu. Assim, não há como recuperar o dinheiro investido. Geralmente, essas empresas colocam os nomes e sites de forma bem parecida com o portal do empreendedor e as pessoas devem se atentar bem na hora de acessar ou solicitar um serviço.

    Acesse ao link abaixo e veja como os nomes são muito parecidos, mas o site oficial termina com GOV.BR:

    http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

  3. Diversas empresas de consultoria, escritórios contábeis e de outras áreas de atuação que ofertam serviços online, um desses serviços é de cadastro do Microempreendedor Individual-MEI, e que cobram pelos serviços prestação.

    A formalização/cadastro do MEI é feito de forma gratuita e online, através do portal do empreendedor, neste portal, você tem todas as informações, leis, procedimentos para abrir, alterar, baixar a empresa, assim como emissão de das guias de contribuição. Você poderá acessar o portal e verificar na opção já “sou-serviços/serviços”, pesquisa no banner “emita o seu comprovante do MEI”, caso tenha sido feito, irá aparecer seu Certificado na Condição de Microempreendedor Individual”.

    Caso não esteja disponível, você poderá fazer seu cadastro no portal na opção “Quero SER -Formalize-se”

    Portal do MEI oficial do Governo Federal – http://www.portaldoempreendedor.gov.br

  4. Bom dia!

    Adicionalmente e de forma objetiva, uma vez que já se inseriu informações sobre o assunto, não há como ter o dinheiro de volta, pois, a partir do momento que você acessou ao site da empresa e contratou o serviço e esse foi prestado satisfatoriamente, não há mais o que fazer.

    Por oportuno, não houve uma tentativa da empresa de enganá-la, mas sim uma desatenção de sua parte que deveria estar atenta para o site oficial do portal do empreendedor, único que tem a expressão “GOV” em sua extensão.