Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

O Sebrae possui consultoria para apicultores?

  • 0

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Além dos cursos básicos de apicultura que são ministrados por diversas instituições, como o Sebrae, Senar, Emater, Universidades que tenham a cadeira de Apicultura nos cursos de Agronomia, Veterinária e Zootecnia, o Sebrae também realiza consultoria na área de apicultura.

    O foco de grande parte dessas consultorias é na tecnologia e inovação, por meio do produto nacional Sebraetec. O Sebraetec  oferece consultorias em tecnologia e inovação, a custos subsidiados. Um total de 80% do custo da consultoria é oferecido pelo Sebrae, e 20% pago pelo produtor rural.

    Assim, é possível pagar consultoria a preços reduzidos. Existe hoje um banco de consultores em apicultura em diversos estados do país. Por meio dos projetos de atendimento, que na sua maioria são vinculados a associações e cooperativas o Sebrae realiza acompanhamento bem próximo para o desenvolvimento da apicultura brasileira. Diante disso, recomenda-se que o apicultor associe-se a sua associação regional para que facilite esse processo.

    Você pode também procurar o Sebrae da sua localidade para mais informações.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder