Erica Pereira de Araujo
  • 0
Novo na comunidade

O ramo de fraldas é um bom negócio?

  • 0

Gostaria de saber se o ramo de fraldas se tem um ótimo retorno que vou comprar uma máquina que faz fraldas infantis geriátricas absorventes protetor de seios Moro em santo André e quero saber se posso abrir o meu negócio e ter certeza que vai dar certo pois eu e meu marido queremos atingir todos esses públicos e o que vou precisar além da máquina , aguardo um retorno obrigada

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Bom dia!

    Independente do investimento que se faça – seja aplicação no mercado financeiro ou na atividade produtiva – nunca será possível dizer taxativamente que dará certo, pois sempre há riscos envolvidos. O que se pode fazer é a mitigação desses riscos, de forma que seus efeitos não sejam potencialmente nocivos ao investimento realizado. Como mitigá-los então:

    a) Elabore seu plano de negócio porque esse documento é fundamental para a definição de suas estratégias de atuação, modelo de negócios, orçamento, entre outras coisas. Veja como proceder:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    b) O planejamento deve ser um item de muita atenção, razão pela qual sugiro ver as orientações que estão no link abaixo:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pb/sebraeaz/faca-o-planejamento,6c80539d8f53b510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    c) Por gentileza, acesse o link abaixo e veja os passos para a montagem de uma pequena fábrica de fraldas, não esquecendo dos itens anteriores:

    https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-fabrica-de-fraldas/

     

  2. Olá Erica

    Este setor é bastante interessante, principalmente porque, ao contrário do que muita gente imagina, você tem uma vantagem competitiva grande para iniciar este negócio; os seus custos de publicidade são bem menores que o das grandes marcas, neste momento inicial.

    Existe um artigo bastante interessante sobre isso, publicado no portam Meu Próprio Negócio, sob o título Máquina de Fazer Fraldas, onde você encontrará uma análise bastante interessante sobre o assunto.

    Um grande abraço e sucesso!

  3. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.