Respostas ( 2 )

  1. Essa resposta é editada.

    Boa tarde. De acordo com o globo.com, assim como os cidadãos, as empresas devem adotar uma postura responsável para evitar a disseminação do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. Entre as medidas recomendadas estão garantir a limpeza do ambiente e estimular o trabalho remoto. Caso um ou mais funcionários apresentem sintomas da doença, porém, a postura deve ser especialmente cuidadosa.

    Se houver um caso de Covid-19 confirmado na equipe, o empregador deve procurar as autoridades de saúde e seguir o protocolo exigido para essas circunstâncias. A lei 13.979/2020, sancionada em fevereiro, prevê políticas de exames obrigatórios, isolamento e quarentena para conter o coronavírus.

    Segundo portaria publicada no Diário Oficial da União, a quarentena é de um prazo máximo de 14 dias, podendo se estender por mais 14 dias com um resultado laboratorial comprovando o risco de transmissão. Está definido que o período é considerado como falta justificada e deverá ser pago pelo empregador.

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    Fonte: https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2020/03/o-que-fazer-se-um-funcionario-apresentar-sintomas-de-covid-19.html?utm_source=notificacao-geral&utm_medium=notificacao-browser

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    2020-03-17T13:40:32-03:00
    Essa resposta é editada.

    Em caso de suspeita ou confirmação de um caso da doença causada pelo novo coronavírus, empresas devem orientar funcionários e respeitar recomendações oficiais

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