Alessandra
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O que fazer para poder ter atenção dos meus clientes?

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O que fazer para poder ter atenção dos meus clientes?

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1 Resposta

  1. Olá Alessandra. Tudo bem?

    Como conquistar e manter clientes

    A relação de confiança, satisfação de desejos entre cliente e empresa deve ser percebida como crucial para que haja sucesso na conquista.

    Como conhecer o cliente

    A utilização de Marketing que tem por objetivo despertar o cliente para que sua necessidade seja satisfeita pelo produto/serviço apresentado deve ser visto como força de venda.

    Atualmente a exigência e nível de maturidade do cliente faz com que a compra seja efetuada somente após o máximo de informações obtidas, que tenham os melhores custos benefício, condições de negociação das empresas, o cliente está em busca da melhor proposta.

    Os clientes são inconstantes e infiéis, pois as ofertas são atraentes e em grande quantidade.

    A pesquisa de mercado é muito importante no processo de conhecimento da concorrência para planejamento futuro perante este cliente.

    A venda para ser eficiente resulta de coleta de informações sobre os desejos dos clientes, conhecimento de produto ou serviço oferecido.

    Estratégias

    Estratégias de planejamento em vendas

    1. Ações promocionais chamam a atenção do cliente em redes sociais, como Facebook, fan page, essas ferramentas tornaram-se muito exploradas e atingem públicos específicos;

    2. Ter um bom recrutamento/seleção, treinamento e desenvolvimento, conhecimento da empresa, produto, serviço por parte da equipe de venda, que encantem o cliente, com abordagem correta e cuidadosa.

    Etapas para uma boa venda

    1. Captação e avaliação de clientes

    2. Definir qual a melhor abordagem – atendimento personalizado;

    3. No primeiro contato, apresentar a empresa, o produto/serviço

    4. Ser claro, objetivo

    5. Obter resultado com a negociação

    6. Através do pós-venda apresentar resultado obtido pela compra.

    Prospecção – etapas

    Prospecção: Captar clientes novos e potenciais.

    Etapas:

    1. Identificar possíveis clientes: por diversas fontes- nome, endereço, telefone etc.

    2. Conhecer os potenciais clientes: conhecer necessidade, interesse do cliente com o produto /serviço, capacidade de compra deste cliente.

    3. Estratégia de abordagem e de acompanhamento: com o objetivo de observar compra e necessidades futuras.

    4. Trocar e-mail e ligações sempre.

    5. Feedback quanto aos pontos falhos.

    6. Utilizar linguagem clara e objetiva evitando termos técnicos.

    7. Personalizar atendimento.