Thainara
  • 0

O que é preciso para montar uma papelaria personalizada?

  • 0
O que é preciso para montar uma papelaria personalizada?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa noite, Thainara.

    Papelaria Personalizada

    A primeira coisa que lhe aconselho a fazer antes de comprar qualquer material é escolher o tipo de trabalho que pretende ou gostaria de trabalhar. Poque. dentre todas as possibilidades possíveis,você precisa escolher uma que você realmente tenha afinidade. Já que, não existe nada melhor do que trabalhar com o que se gosta..

    Uma vez que, artesãos mesmo trabalhando em casa, trabalham por muitas horas. Por vezes, o trabalho pode ser repetitivo, já que ao pegar uma festa, por exemplo, pode ser necessário que você produza 200 lembrancinhas iguais.

    Contudo, só gostar do que faz não é suficiente. Por isso, o segundo passo, e obter conhecimento. Isso mesmo. Por isso, estude, se aperfeiçoe se já tem algum saber na área papelaria personalizada, se especialize. Por fim, faça uma pesquisa de campo, analise a concorrência, a demanda e estude seu público alvo.

    Isso parece muito complicado no primeiro momento, mas na verdade não é, você pode fazer esta pesquisa conversando com vizinhos, parentes, amigos e conhecidos. Há excelentes métodos e fermentas para efetuar essas atividades.

    Esta parte é importante, já que para empreender é necessário fazer um bom planejamento. Um bom planejamento pode determinar o futuro do seu negócio.

    Após compreender como funciona seu produto no mercado, defina seus objetivos escrevendo-os num papel. Estabeleça metas que para você e seus clientes, sonhe e coloque a mão na massa.

    Materiais para trabalhar com Papelaria Personalizada

    Alguns materiais podem ser comprados com o tempo. No entanto, outros são básicos e necessários para você começar bem o seu negócio. Abaixo, listei alguns dos principais materiais para dar início ao seu negócio.

    Máquina de Recorte Cricut Maker Ou Explore Air 2

    1 computador

    1 impressora

    1 programa de edição de imagens

    Papéis

    Régua Mimo

    Colas accid free, bastão, de silicone

    Fita dupla face

    Fita banana Mimo

    Base de Corte Regenerativa Mimo

    Tesouras Mimo

    Estilete Mimo

    Lápis e canetas

    Furadores

    Itens para decoração a vontade

    Criatividade a vontade

    Diferença de Preço e Valor

    Antes de falar sobre projetos de marketing, vamos conceituar, você e eu, o que é valor e o que é preço. Entenda que seu cliente não gosta de pensar que está comprando algo, mas sim adquirindo um valor. Mas como assim?

    Pense em você indo ao açougue no sábado pelo fim da tarde para comprar o almoço de domingo. Para o açougueiro é apenas um pedaço de carne que ele pesa e lhe entrega, para você, porém, é o churrasco da família, onde as pessoas que você mais ama estarão reunidos e compartilhando bons momentos juntos. Percebe a diferença? Para o açougueiro a carne tem preço, mas para você, tem valor.

    Se você entender isso, terá clientes fiéis que a recomendarão sempre não importa seu preço. No fim o que o cliente deseja é sentir que o sonho dele é importante para você também. Por isso seja solicita, simpática e afetuosa, pois grande parte de seus clientes trarão sonhos para você realizar.

    Como Divulgar Meu Trabalho

    A divulgação do trabalho é algo que sempre gera dúvidas. Afinal, qual a melhor estratégia para divulgar o seu trabalho?! Nos dias atuais, sem dúvidas, a melhor alternativa é divulgar pelas redes sociais.

    No entanto, é necessário que você desenvolva estratégias de marketing para seus negócios. Se você está começando e não tem como investir em alguém para trabalhar nesta área para você, faça você mesmo. Olhe cursos de marketing digital na internet e adquira conhecimento.

    Uma vez que, não adianta apenas colocar fotos do seu trabalho na internet, existe todo um trabalho por trás disto para que seu produto seja visto. Coloque boas fotos, vídeos, e projetos que sejam realmente incríveis.

    Outra boa alternativa e fazer uma apresentação e oferecer seus produtos para empresas. Outa boa alternativa é montar um blog e produzir conteúdos de qualidade para seus clientes, esta ultima é uma ótima opção de conversão.

     

    Saiba todos os detalhes para abrir uma papelaria em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-papelaria,f3987a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://blog.mimocrafts.com.br/papelaria-personalizada-saiba-como-comecar/

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder