Respostas ( 4 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Bom dia!

    Uma sorveteria é um comércio que tem como seu principal produto de venda sorvetes. Outros produtos agregadores podem ser vendidos em uma sorveteria como bebidas (água, refrigerantes, sucos), picolés, açaí, vitaminas entre outros. Uma sorveteria pode fabricar os sorvetes que comercializa ou recebê-los e vender ao consumidor.

    Com o tempo, o sorvete acabou sendo incorporado à alimentação humana como uma alternativa nutricional. O sorvete de massa, por exemplo, contém diversos nutrientes, como proteína, vitaminas A, D, E, K e do complexo B, além de cálcio, importantes para o crescimento e desenvolvimento infantil e a manutenção da saúde óssea de adultos e de idosos. Além disso, seu efeito refrescante caiu no agrado popular e ajuda a explicar porque vem sendo aceito durante todo o ano, embora a maior procura ocorra no verão.

    Acesse ao link abaixo e veja todas as orientações a respeito:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-sorveteria,1f997a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    O primeiro passo e montar o famoso plano de negócio, ele pode te mostrar o caminho sob todos os aspectos, responderá a grande maioria de suas perguntas e já antecipa plano de ação para os desvio, muitos empreendedores fogem deste planejamento sob a justificativa que é muito complexo, mas ele e essencial e com certeza você já tem a maioria das resposta, segue um breve questionário que o plano vai te ajudar a responder.

    1. Qual a descrição da Empresa?
    2. Quais são seus diferenciais Competitivos?
    3. Qual a sua Missão, Visão e Valores?
    4. Qual o seu Perfil empreendedor?
    5. Quais serão seus Produtos e Serviços?
    6. Qual será o seu mercado de Atuação seu nicho de mercado?
    7. Qual será sua localização?
    8. Qual será o Investimento Inicial?
    9. Qual a forma jurídica para iniciar o negócio?
    10. Qual deve ser o seu enquadramento Tributário?
    11. Quem será o seu cliente?
    12. O que ele está comprando?
    13. O que faz ele comprar, por que?
    14. Quais são os seus hábitos de compra?
    15. Qual é a sua renda do seu cliente potencial?
    16. Qual é o nível cultural?
    17. Qual a região ou local que pretendo encontra-lo?
    18. Qual é o estilo de vida?
    19. Quais serão seus fornecedores?
    20. Quem serão seus parceiros?
    21. Qual o fluxo operacional desde a compra até a entrega?
    22. Quais as plataformas necessárias para implantação do empresa?
    23. Quais as formas para captação de recursos?
    24. Qual o plano de comunicação? Com cliente? Com fornecedores? Com parceiros? Com colaboradores?
    25. Qual o plano estratégico? Administrativo? Tecnológico? Recursos Humanos?
    26. Qual o plano de crescimento? Primeiro mês? Primeiro Semestre? Primeiro Ano? Cinco Anos?
    27. Quais os investimento em capital fixo? Capital de Giro?
    28. Quais os riscos?
    29. Quais as contingências?
    30. Quanto você esta focada no seu negócio?

    Planejar-se é um dos passos mais importantes para começar a empreender. É a partir deste planejamento que você poderá definir o sucesso da sua empresa ou projeto. Assim você será capaz de antecipar possíveis problemas e erros, conhecendo os pontos mais fracos e fortes do seu negócio.

    Somos experientes e podemos te ajudar conte conosco e bons negócios

     

    José Roberto Cassiano

    Talentsmanger.com.br

     

     

     

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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  4. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

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