Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    “O plano de vendas é a ferramenta que orienta o empresário a definir estratégias, a planejar e a gerir as vendas de um negócio. Nele, estão presentes as técnicas para a prestação de um atendimento personalizado a um cliente e para o alcance das metas estabelecidas pelo plano de marketing. 
    O plano de vendas se divide em quatro etapas. 
    A primeira é o planejamento da equipe de vendas, que consiste na definição dos objetivos, da estratégia e da estrutura da equipe. 
    A segunda fase é o gerenciamento da equipe de vendas, por meio do estabelecimento funções e de cotas para cada vendedor. 
    Em seguida, é preciso harmonizar os seguintes elementos do processo de venda: atendimento, pré-venda, abordagem, sondagem, demonstração do produto, venda adicional e fechamento da venda. 
    Para finalizar, é necessário saber como se relacionar com o cliente, por meio do desenvolvimento de mecanismos para fidelizá-lo.
    Para aprender a desenvolver cada um desses passos, acesse.  
    No entanto, apenas planejar as vendas não é suficiente. É necessário também realizar um controle das compras, proporcionando uma compreensão completa das previsões de vendas e dos compromissos assumidos.
    Para saber mais sobre ferramentas que ajudam a avaliar e planejar as vendas de maneira integrada ao fluxo comercial de um negócio, acesse

Deixe uma resposta