Alice Ayroso
  • 0
Novo na comunidade

O meu cadastro do auxílio emergencial foi liberado hoje, porém minha filha nasce em maio. Posso receber o auxílio no mês de abril e dar entrada no auxílio maternidade?

  • 0

Bom dia, o meu cadastro do auxílio foi liberado hoje para atualização e recebimento dos próximos 150,00

Porém minha filha nasce em maio. Posso receber o auxílio emergencial no mês de abril e dar entrada no auxílio maternidade quando minha filha nascer? O emergencial bloquearia o maternidade ou em conseguiria pedir normalmente e só depois ele seria suspenso ?

Estou desempregada e não poderia perder nenhum deles

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Lamento sua situação e espero que possa em breve ter o seu trabalho para poder prover as necessidades de sua filha. O auxílio emergencial está previsto para ser pago em quatro parcelas, portanto, na segunda parcela você já poderia dar entrada no auxílio maternidade.

    Como não pode haver o pagamento concomitante do auxílio emergencial com o auxílio maternidade, certamente haverá o bloqueio do auxílio e isso pode também atrasar a liberação do auxílio maternidade, razão pela qual, mesmo com a situação que você reporta, você teria o efetivo benefício emergencial apenas no mês de abril e uma dor de cabeça grande para resolver nos meses restantes, sendo que o auxílio maternidade – além de ser um valor maior – tem a duração de 120 dias, ou seja, você teria uma fonte de renda até o mês de setembro.