Lucas D
  • 183
Boas respostas

Não recebi o código de verificação via SMS do auxilio emergencial pelo site. Como resolver?

  • 183

Estou desde terça-feira tentando me cadastrar no auxilio emergencial pelo site auxilio.caixa.gov.br, mas quando chego na etapa de receber o código de verificação, ele não chega de jeito nenhum. Troquei o número, esperei e tentei novamente varias vezes todos os dias desde terça-feria, mas até o momento nada. Preciso resolver esta questão, pois eu preciso do auxilio e me enquadro nos requisitos. Como resolver? O que fazer?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Não sei se ajuda, mas pra quem quer saber só o status do requerimento do auxílio dá pra ver sem verificação de sms no site Dataprev (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/), por lá vc pode verificar apenas com seu CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

    Espero que ajude pelo menos para verificar a situação.

  2. Prezados,

    Considerando a alta quantidade de perguntas feitas nessa comunidade, sobre problemas com o recebimento do código, via SMS, referente ao Aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, fizemos uma pesquisa sobre as soluções mais usadas para esse problema. Confira:

    1 – O SMS já pode ter chegado e tem validade de 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se você apagou a mensagem, o app só reenvia após 24hs.

    2 – A Caixa somente envia SMS dos números 22492, 30269, 28112 ou 28113. Dica: salve os números em seu celular; assim, cada vez que você receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome que você salvou em seus contatos. Desta forma fica fácil de buscar.

    3 – Se no aplicativo diz que o SMS foi enviado e você não acha no celular pode ser problema de envio (da Caixa) e a reclamação deve ser feita no número 111. Ou ainda, pode ser problema da operadora ou do celular segundo alguns relatos de usuários dessa mesma comunidade. Confira as possibilidades apresentadas:

    Limpeza de cache do aplicativo de mensagens. Veja esse vídeo

    Retirar e inserir novamente o chip.

    Usar o chip em outro celular para receber.

    Mudança de número de telefone.

    Excluir e reinstalar o aplicativo.

    Confira as soluções apresentadas por outros usuários em: https://respostas.sebrae.com.br/pergunta/sms-do-auxilio-emergencial-que-nao-chega/