Na atual crise, seria uma boa ideia montar uma fábrica de embalagem?

Pergunta

Temos um ideia de montar uma fabrica de marmitex de alumínio, e mas tarde agregar isopor E OUTROS SEMILHARES ( representar ) .

NO PRIMEIRO MOMENTO E MONTAR A FABRICA , COM O MAIOR ESTUDO POSSIVEL DE VIABILIDADE , DO NEGOCIO SER BOM.

ALEM DE GASTAR SOMENTE O NESCESSARIO .

POR ONDE COMECAR ESSE ESTUDO , E DEMOSTRAR EM PLANILHA OU ESCRITO.

UM PARCEIRO INVESTIDOR , QUER TER O MAXIMO DE CUIDADO SE VAI DAR CERTO .

contamos também com o local de instalação com poucas adaptações pra iniciar .

TENHO EXPERIENCIA EM VENDAS DE OUTROS SEGMENTOS E ESTOU DISPOSTO A RECOMECAR ESTA NOVA ETAPA DISAFIADORA , TENHO 59 ANOS , VEICULO E PRESCISO PELO MENOS MAIS UM COLABORADOR NA FABRICA EU NA VENDA /ENTREGA .

JA SEI QUE VOU ENFRENTAR CONCORRECIA , MAS QUERO TER UM DIFERENCIAL A APRESENTAR OS CLIENTES ?

ALEM DOS LOJISTAS , QUERO AGARIA DIRETAMENTE OS QUE JA VIVEM NO RAMO DE MARMITEX , SAO UM BOM COSSUMIDOR ….

PERGUNTO ?

POR ONDE COMESSAR E TER SUCESSO ?

SEM MAIS

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Sebastião dos santos 2 meses 2021-02-05T07:56:44-03:00 1 Resposta 5 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

    0
    2021-02-05T08:29:08-03:00

    Bom dia!

    Há muitas variáveis a serem consideradas para lhe dar uma resposta objetiva (modelo de negócio, localização, abrangência, etc.). Essas questões poderão ser respondidas em sua maioria a partir do momento que você tiver em mãos um plano de negócio elaborado. O plano de negócio é um documento crucial para a definição das estratégias de negócios a serem implementadas, pois ela abrange muitas questões que fará você conhecer o mercado onde pretende atuar. Acesse ao link abaixo e veja as orientações de como elaborar:

    Importante também que você faça um bom planejamento. Veja as dicas no link abaixo:

    O sucesso de um negócio também depende de quão preparado você está para  essa tarefa. Veja a relação de ofertas de cursos que o Sebrae oferece e procure outros disponíveis na internet. Identifique aqueles que poderão ajudá-lo:

    Importante também que faça uma prospecção das melhores práticas de empresas já estabelecidas no ramo em que deseja atuar. Visite os sites dessas empresas reconhecidas nacionalmente, analise os informes e as estratégias de atuação dessas empresas. Caso exista alguma próxima de você, entre em contato e peça para fazer uma visita. Procure também conhecer potenciais clientes de seus produtos e que precisem de forncederes para a cadeia produtiva.

    Estude bem o mercado, faça seu planejamento, visite sistes especializados no segmento e defina suas estratégias de atuação, de forma que possa disputar espaço no mercado local primeiramente e depois buscar a oportunidade de explorar outros nichos.

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.