Bruno Silvah
  • 0
Novo na comunidade

Muitos pacientes reclamam do atendimento prestado pela recepcionista e pelo fato de que é difícil estacionar o carro no centro. O que deve ser feito a respeito destas reclamações?

  • 0

Muitos pacientes, ao chegarem dentro do consultório de Carlos, reclamam do atendimento prestado pela recepcionista e pelo fato de que é difícil estacionar o carro no centro. Vários pacientes inclusive se atrasam, pois precisam ficar procurando um local para deixar o carro. O que ele deve fazer a respeito destas reclamações?

Como faço pra Passar por essa pergunta alguém me ajuda??? qual seria uma resposta adequada?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa noite!

    Vamos separar os problemas para vermos o que se pode fazer a respeito:

    a) Estacionamento

    • A única forma dessa questão ser resolvida é o profissional buscar um outro local, que tenha estacionamento próprio ou que fique em alguma rua que não tenha tanto movimento assim, coisa difícil nos dias de hoje nas grandes cidades.

    b) Atraso dos clientes:

    • Outro fator que não tem muito como ser contornado, pois independe de uma ação direta do profissional. Se é algo que ocorre com tanta frequencia e está prejudicando o atendimento, ele tem de pensar na viabilidade de mudar para outro local de mais fácil acesso.

    c) Atendimento na recepção:

    • Este é o único ponto que pode ser resolvido de forma objetiva. Em primeiro lugar, deve-se buscar as causas para esse atendimento ruim. Podem ser várias, mas vou listar algumas possíveis razões, mas que não necessariamente sejam excludentes de outras:

    – Desconhecimento das rotinas do consultório.

    – Capacitação inadequada para operar o sistema das operadoras de planos de saúde.

    – Despreparo da atendente para lidar com o publico.

    – Carga de trabalho além das possibilidades da atendente.

    Conhecidas as causas desse mal atendimento, deve-se buscar aprimorar a profissional com cursos profissionalizantes (há cursos gratuitos para isso), de relacionamento pessoal e de sistemas. Feito isso e mesmo assim a pessoa não atende bem porque não quer, deve-se pensar em substituí-la. Mas é importante que os gestores ouçam a funcionária para entender quais problemas afetam o seu desempenho e também para ouvir sugestões de melhoria, que podem ser implementadas sem custos em muitas situações.

    Veja essas dicas também:

    https://actinstitute.org/blog/como-melhorar-a-qualidade-no-atendimento-de-seus-pacientes-confira-8-dicas/