Muitos pacientes, ao chegarem dentro do consultório de Carlos, reclamam do atendimento prestado pela recepcionista e pelo fato de que é difícil estacionar o carro no centro. Vários pacientes inclusive se atrasam, pois precisam ficar procurando um local para deixar o carro. O que ele deve fazer a respeito destas reclamações?
Como faço pra Passar por essa pergunta alguém me ajuda??? qual seria uma resposta adequada?
Boa noite!
Vamos separar os problemas para vermos o que se pode fazer a respeito:
a) Estacionamento
b) Atraso dos clientes:
c) Atendimento na recepção:
– Desconhecimento das rotinas do consultório.
– Capacitação inadequada para operar o sistema das operadoras de planos de saúde.
– Despreparo da atendente para lidar com o publico.
– Carga de trabalho além das possibilidades da atendente.
Conhecidas as causas desse mal atendimento, deve-se buscar aprimorar a profissional com cursos profissionalizantes (há cursos gratuitos para isso), de relacionamento pessoal e de sistemas. Feito isso e mesmo assim a pessoa não atende bem porque não quer, deve-se pensar em substituí-la. Mas é importante que os gestores ouçam a funcionária para entender quais problemas afetam o seu desempenho e também para ouvir sugestões de melhoria, que podem ser implementadas sem custos em muitas situações.
Veja essas dicas também:
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