Reinildo
  • 0
Novo na comunidade

Montando uma grafica

  • 0

Bom dia, a minha dúvida é , estou com esse sonho de abrir uma gráfica para mim a muito tempo , mas nesse ano de 2022 quero começar de fato juntar algumas peças para isso, ou seja dedicar um pequeno tempo do meu dia para esse sonho, e quero começar com esses cursos que o SEBRAE já oferecem.

Minha preocupação é o local , quero montar no centro da minha cidade , mas vejo que os aluguéis são caros, não quero montar no meu bairro , como perder esse medo do aluguel e arriscar com força total no meu negócio independente do aluguel?

 

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Olá Renildo,

    Boa tarde, tudo bem?

    Sou Ana, contadora de Contilize Assessoria Contábil e espero lhe ajudar.

    A decisão de alugar uma sala é muito importante, pois no começo é um valor que tomará boa parte do seu faturamento. Fazer um estudo de mercado é fundamental para tomar essa decisão, pois assim você consegue ter uma percepção com relação ao movimento de clientes.

    Se você tiver uma reserva financeira para tracionar o seu negócio, investir, pode ser interessante abrir a gráfica no centro da cidade, e logo terá retorno financeiro. Mas caso você não tenha uma reserva financeira alugar uma sala no centro comprometerá bastante o seu caixa.

     

    Para fazer uma análise detalhada, e a viabilidade do seu negócio conte com a Contilize Assessoria Contábil, nossos contadores estão prontos para lhe atender.

    https://www.contilize.com.br/

     

    • 0
  2. Trabalhei por alguns anos nas empresas Ribbon e Rótulos que se iniciaram como empresas do ramo gráfico. O importante é você fixar o seu nicho de atuação no mercado.  No centro também existe muita concorrência. Uma dica é estar próximo a escolas e universidades que já possuem um público consumidor muito grande. Em época de pandemia é importante pensar em um site ou blog online também.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder