marysam
  • -2
Novo na comunidade

Missao de uma Empresa

  • -2

Boa Noite meus caros!

Tenho um sonho de  abrir uma empresa, porem, não disponho de recursos para tal. E buscando conhecimento no SEBRAE identifiquei que não sei distinguir a missão da minha empresa em palavras alguém pode me ajudar?

Minha vontade é de ser um escravo dos patrões, abrir uma empresa que ela ofereça serviços de forma rápida e honesta preço justo e com qualidade acima de tudo, pois vejo muitas empresas que vendem apenas preços mais qualidade e honestidade nada nem para seus clientes, nem para seus colaboradores.

Tendo isso em mente quero um ambiente onde meu colaborador vai exercer a função e ganhar um valor justo para que ele trabalhe feliz e queria trabalhar ainda mais e que o meu cliente saia satisfeito pela qualidade e atendimentos prestados…

com isso como defino uma missão para minha empresa seguindo essa ideia?

lembrando que eu trabalho com caminhões nas partes de mecânica e solda!!!

 

 

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Olá marysam, boa tarde! Basicamente a missão de uma empresa é um texto que descreve a razão de ser, ou a razão de existir de cada empresa. A missão deve nortear os diretores e colaboradores da empresa e servirá de base para as estratégias de negócio. É primordial que a missão seja elaborada pelo dono, ou donos da empresa, ela não deve ser delegada a terceiros, pois deve refletir a real intenção da criação do negócio. Porém, ela deve ser validada com os interessados, como os colaboradores, por exemplo.

    Partindo da pergunta  ”Qual a razão para a criação deste negócio?” Você terá  outros temas que podem ou não fazer parte da missão, como ”Qual problema este negócio quer resolver?”, ”Qual principal benefício oferecemos aos nossos clientes?”, ”Quais são os principais valores que norteiam a empresa?”,  ”Como são vistos os colaboradores pela empresa?”, ”Qual ambiente de trabalho a empresa deseja oferecer?” , ”Qual o papel da empresa na sociedade”, ”Como a empresa se posiciona com relação ao meio ambiente” ,”Qual o diferencial competitivo da empresa”, entre outras coisas.

    A missão também deve conter algum desafio coletivo para manter a empresa coesa na busca pela realização do mesmo. A missão deve evoluir e se atualizar para se manter em sintonia com o ambiente de negócios e com as demandas do seu público-alvo. Após fazer uma reflexão e anotação sobre os principais pontos, deve-se criar uma ou mais frases que resumam essa ideia geral. A missão deve ser simples na sua comunicação e memorização e objetiva na transmissão das ideias.

    Uma leitura que irá te ajudar muito é A missão das grandes, das mais conceituadas empresas… (administradores.com.br).

    Espero ter ajudado a entender a importância da reflexão para a criação da missão do seu negócio. Sucesso!

    • 0
  2. Oi, Marysam! Tudo certo?

    Caramba, que legal que você esteja com essa garra para criar a sua própria empresa sempre levando qualidade para o seu cliente e para os seus futuros colaboradores. Isso é demais!

    Existem muitas etapas com certeza, e essa é muito importante e pode levar um temo… Mas para te ajudar separei um conteúdo mega importante para você: Essa é a playlist do “Fecha o Caixa”, um programa da vhsys para ajudar os empreendedores e futuros empreendedores de uma forma simples e divertida.

    Espero que tenha ajudado.

    Sucesso!

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder