Ketherine Magalhães
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Minhas atitudes e ações para vendas em redes sociais são boas ?

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Boa Tarde.

Gostaria da opinião de vocês sobre minhas atitudes e ações para vendas.

Bom, eu tenho uma marca de moda feminina online. O meu canal para vendas é diretamente pelo Instagram, o que ultimamente tem sido extremamente baixa.

Primeiramente, quando a pessoa mostra interesse pela peça eu a trato pelo nome e não por “linda, amore, ect”, segue o exemplo das respostas por direct:

” Oi Clara, tudo bem ?

Então, esse conjunto está 199,90.

Ele é lindo e super confortável. E seu material é 100% algodão.

Ele é tamanho único.

Beeijos, qualquer dúvida estou à disposição. “

Segundo, quando a compra é efetivada eu envio um cartão de agradecimento junto com um brinde ( uma taça de acrílico).

O que acham ?

Terceiro: Para facilitar ainda mais a venda, eu envio sacolas de roupas para a casa das clientes e depois de 2 dias, pego-às novamente. Dependendo da região o envio é gratuito.

Mas muitas das vezes, as clientes não compram nada.

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2 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Olá,Katherine.

    Acredito que o problema não está relacionado apenas a sua maneira de interagir com o cliente. Mas já analisou, por que acha que está extremamente baixa suas vendas?

    É importante analisar alguns fatores básicos. E também é preciso investir para crescer o negócio mais rápido, “quem diz que não” está muito enganado! Portanto invista não somente nas redes sociais, mas em seu negócio próprio, “pense que você está usando uma plataforma alugada”, algo que não é SEU, não é exclusivamente de sua propriedade! Veja mais abaixo algumas dicas simples:

    Alguns pontos para melhorar suas vendas no Instagram:

    ► Número de seguidores / Tráfego Qualificado

    ► O número do seu público Alvo – Seguidores Reais interessados

    ►Qual Diferencial do seu produto – em relação ao concorrente?

    ► Brindes, promoções, fornecer esses dados antes da compra ao Cliente, isso desperta mais o Interesse. Ou até mesmo Brindes surpresas.

    ► Automação de Marketing para Instagram, uma maneira que facilita, e ajuda a interagir com seu cliente, Mensagens via direct de boas vindas a cada novo seguidor, também auxilia o monitoramento das métricas do seu perfil comercial.  e análise de seus concorrentes.. existem algumas ferramentas confiáveis que recomendo.

    ►Anúncios patrocinados – Instagram ADS para segmentar seu público alvo, aumenta o reconhecimento da marca, alcança novos seguidores interessados, e possivelmente mais resultados em vendas.

    ► Seu Site é Seguro para compras e otimizado para dispositivos móveis de fácil navegação?

    ► Utilize muito os Stories do Instagram, você pode também contratar um profissional social media para criar alguns conteúdos e artes diferenciadas; Recomendo a plataforma Workana, você encontra bons profissionais freelancers por lá, ou até mesmo em grupos do Facebook, ou agência de publicidade .

     

    Outras formas de obter mais resultados nas suas vendas pelo site

    ►E-commerce seu site bem posicionado no Google / ou anúncios pagos via Google ADS

    ►Chat Online disponível em seu site ajuda a aumentar a confiança na hora de efetuar a compra, e tirar dúvidas. Tem algumas ferramentas disponíveis pagas e gratuitas no mercado.

    ► Um dos grandes fatores para aumentar suas vendas, mais visitantes, tráfego = Maior chance de número de vendas.

    ► Já tem um número de visitantes grande, mas as vendas são poucas? Então é preciso analisar alguns fatores citados acima! Maneiras Pagas e Gratuitas!..”Claro que as maneiras pagas são um atalho” Entretanto, é bom tomar cuidado, para não ter um ROI negativo.

    Bom, essas são apenas algumas dicas básicas, mas que aos poucos você fazendo os pequenos ajustes, terá muito mais resultados, muitas vezes os resultados são a longo prazo, é preciso ter muita paciência e trabalhar o Branding,  Veja também alguns artigos do nosso site abaixo:

    Guiacom marketing:

     

  2. Boa tarde Ketherine. Eu, particularmente, penso que brindes e cartões são ótimas formas para despertar o interesse, agradar e fidelizar clientes, além de aumentar a visibilidade da marca. Em meio a tantos usuários, o Instagram é um ótimo espaço para campanhas direcionadas. É necessário definir e conhecer ao máximo seu público, além de ter uma boa estratégia de marketing digital. Essa rede social virou uma das preferidas para divulgar uma marca e engajar com os clientes. Utilizar hashtags e links em suas postagens são duas das 10 dicas para vender no Instagram.

    Mas, para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Possua obsessão pela logística

    Não existe contato físico na compra pela web, e isso gera uma grande expectativa no cliente para receber a mercadoria. O tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo acordado no site e a mercadoria precisa chegar impecavelmente embalada. Sempre!

    5- Ofereça multicanais ao cliente

    É necessário estar presente nas redes sociais, criar um blog, ter um chat ou um e-mail específico para o atendimento ao cliente, além de ter um número de telefone bem visível no site. É muito importante facilitar ao máximo o acesso do cliente ao negócio, pois o comprador pode sentir a necessidade de contatar a loja antes, durante e depois da compra.

    6- Monte uma equipe preparada e bem treinada

    Para cuidar do conteúdo, do design, de questões relacionadas à tecnologia da informação e ao marketing. Todos esses profissionais devem conversar, interagir, integrar-se para que se alcance êxito no trabalho que cada um executa.

    7- Anuncie

    Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificando se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas). Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais.

    8- Invista em SEO (Search Engine Optimization)

    A tradução do termo, Otimização para Mecanismos de Buscas, já diz muito. O trabalho de SEO é otimizar um site e direcionar os motores de busca para dar destaque ao conteúdo. Hoje, os sites de busca são a principal fonte de procura de informações pelos que navegam na web. Portanto, ter um site bem posicionado nesses buscadores é fundamental para ser visto.

    9- Tenha um site seguro

    Há diversas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, análise de vulnerabilidades e bloqueio de ataques para garantir operações seguras. É preciso avaliar a solução ideal para o porte do negócio, mas não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no momento da compra, pois este é um dos fatores mais determinantes de compra no mercado digital.

    10- Invista na gestão do negócio

    O Back Office (“a parte de trás do balcão”) representa a estrutura física completa dos bastidores do website de uma loja virtual e é fundamental gerenciá-lo para garantir que o produto adquirido pelo cliente seja entregue de acordo com as especificações e o prazo combinado.

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