Gfass
  • 0
Novo na comunidade

Coronavírus e Mercado de Eventos- Há algum projeto ou apoio para o setor?

  • 0

Bom dia. Sou empresário no setor de eventos. Tenho uma empresa de audiovisuais que foi umas das primeiras categorias a parar e com certeza serão uma das últimas a voltar, por conta de aglomerações e público de risco. Todos os eventos estão cancelados até inicio de Julho (por enquanto).

Como ficará esse segmento? Tem algum projeto para essas empresas?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Oi empresário do segmento de audiovisual

    Temos uma ótima notícia para você! Ontem o Senado aprovou, por unanimidade, o projeto de lei, que ficou conhecido como Lei Aldir Blanc, para socorrer o setor cultural. Agora o texto segue para sanção presidencial.

    Dos 3 bilhões previstos 20% serão destinados para a manutenção de espaços artísticos e micro e pequenas empresas culturais que foram impactadas com a pandemia. Pelo que você entendi que a sua empresa é formal, correto? Neste caso, será necessário comprovar cadastro municipal, estadual ou distrital.

    Outro ponto importante é que o recurso também poderá ser usado para editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural. Estas ações contribuíram para aquecer o mercado no processo de retomada das atividades.

    Vamos acompanhar e torcer para que o projeto seja sancionado rapidamente e sem nenhum veto.