Daniel Carvalho de melo
  • 0
Novo na comunidade

Mercadinho em cidade com 2 mil habitantes é viável?

  • 0

ola.estou fazendo o planejamento do meu negocio.ja pesquisei a concorrencia e a nessessidade da população.Sera que devo abrir um mercadinho em uma cidade com menos de 2000 habitantes?o que acontece que todos fazem compra na minha cidade pois o preço la e alto!MAS SERA QUE TEREI VOLUME DE VENDA PARA ATIGIR O PONTO DE EQUILIBRIO?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Olá Daniel!

    O plano de negócio é uma ferramenta ideal para ajudar você a achar as respostas, devido às várias ponderações e alguns cálculos que estas exigem.

    Por que o plano de negócio é importante para minha empresa?

    O plano de negócios é importante tanto para quem está abrindo o negócio quanto para quem está ampliando o empreendimento. Vale destacar que esse planejamento não elimina os riscos, mas evita que erros sejam cometidos pela falta de análise, diminuindo as incertezas do seu negócio.

    • Organiza as ideias ao iniciar um novo empreendimento.
    • Orienta a expansão de empresas já em atividade.
    • Apoia a administração do negócio, seja em seus números, seja em estratégias.
    • Facilita a comunicação entre sócios, funcionários, clientes, investidores, fornecedores e parceiros.
    • Capta recursos, sejam financeiros, humanos ou parcerias.

    Acesse https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

  2. Eu morei por 2 anos em uma cidade pequena, e eu percebi que uma parcela dos habitantes se deslocavam para uma cidade um pouco maior para fazer suas compras mensais. Fui procurar entender o motivo disso. Bom, a conclusão foi óbvia, estavam em busca de melhores preços. Esse foi o primeiro ponto.

    Outra coisa que percebi é que muitas pessoas, não ligam muito para marcas mais conhecidas quando moram em cidades pequenas onde a renda per capta é baixa. E, certamente existem muitas cidades pequenas onde o índice de desemprego é consideravelmente grande.

    Contudo, percebi também que os supermercadistas não se importavam em reter a clientela, baixando os preços de modo a competir com os praticados em cidades vizinhas. Ao invés disso, pelo que pude perceber, faziam uso do famoso “fiado” tentando torná-los fiéis pelo ciclo, onde pagam esse mês, as compras do mês anterior.

    Bom, pelo menos foi essa minha percepção. Espero ter contribuído.