Paulo Passos Paiva
  • 1
Novo na comunidade

MEI COBRANÇA INDEFIVA – PROVIDENCIA IMEDIATA

  • 1

O MEI É UM SERVIÇO GOVERNAMENTAL E GRATUITO. NÃO SE PODE PERMITIR QUE EMPRESAS MAL INTENCIONADAS USEM DE TODOS OS ARTIFÍCIOS PARA SE PASSAR POR GOVERNO, E SEM NENHUM PEDIDO DE SERVIÇO DE TAIS EMPRESAS SOMOS INDUZIDOS A PAGAR 249,90 POR UM SERVIÇO GRATUITO AOS MAIS NECESSITADOS.  ESPERO QUE O SEBRAE TOME PROVIDÊNCIAS URGENTES E ME CONSIDERO VITIMA DE UMA FRAUDE PERMITIDA PELO GOOGLE, GOVERNO, LESANDO CIDADÃOS DE BOA FÉ E POUCOS RECURSOS. A WIRECARD, EMPRESA CONHECIDA PRECISA SER PUNIDA E AS DEMAIS. ENCONTRA-SE EM DESTAQUE PROPAGANDAS COM AS SEGUINTES CHAMADAS: PORTAL DO EMPREENDEDOR – Site Oficial

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    1 – A formalização do MEI é gratuita quando realizada pelo portal oficial – ÚNICO QUE TEM EM SUA EXTENSÃO A EXPRESSÃO “GOV”, conforme insiro abaixo:

    2 – Há empresas de prestação de serviços que cobram pela formalização e elas são autorizadas por lei, cobrando pelo serviço prestado. O único ponto a ser observado nesse aspecto é que os nomes dessas empresas são muito parecidas com o do portal do empreendedor. No entanto, há de salientar que elas não podem utilizar a expressão “GOV” e, regra geral, utilização a nomenclatura “org” ou “com”.

    3 – Portanto, cabe ao contrante do serviço observar essas características, de forma que não venha a contratar uma prestação de serviço remunerada.

    4 – Importante destacar que o portal do empreendedor é de responsabilidade do Governo Federal e o Sebrae não tem interveniência na adminsitração do portal  oficial, também não possuindo poder de fiscalização sobre as empresas prestadoras de serviços, como a que Vossa Senhoria contratou. Nosso papel é buscar informações e soluções que propiciem melhores condições ao trabalho dos pequenos negócios, dentre as quais destaco:

    • Disponibilização de cursos gratuitos que podem ser cursados em plataformas digitais.
    • Cosntante negociação com as instituições bancárias para formalização de convênios no âmbito do FAMPE, de forma a facilitar o acesso ao crédito pelos pequenos negócios.
    • Elaboração e divulgação de orientações para o trabalho dos empreendedores.
    • Divulgação de ideias de negócios com todas as orientações pertinentes ao segmento escolhido.
    • Disponibilização de canais de comunicação com esta plataforma para orientação às questões aqui levantadas, entre outros projetos e ações.