Juliana Pereira
  • 0
Novo na comunidade

MEI baixado automaticamente, e agora?

  • 0
Meu mei foi baixado automaticamente , pois foi feito com meus dados por outra pessoa e  foi recolhido apenas um mes de imposto isso tem 10 anos , entrei no site da fazenda pra negociar a divida , mas la so mostra uma divida de 275,00 reais feito o parcelamento em 5 vezes de 55,00 reais mas diz que o contribuinte optou por parcelar debitos não exigíveis. agora estou em duvida se essa divida devo pagar ou não ?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde!

    O MEI deverá realizar a baixa da inscrição MEI, utilizando o serviço “Baixa” da seção  “Já Sou Microempreendedor Individual” do Portal do Empreendedor.

    Além disso, caso o MEI possua débitos pendentes, deverá realizar a quitação dos meses em aberto. Para emitir os boletos pendentes, acesse o serviço “Pague Sua Contribuição Mensal” também disponível “Já Sou Microempreendedor Individual” do Portal do Empreendedor, e selecione uma opção de pagamento, dentre boleto ou pagamento online.  Os débitos serão gerados com o acréscimo de multas e juros relativos ao período de atraso. Há a possibilidade também de parcelamento dos débitos pendentes.

    Caso o pagamento não seja realizado antes da baixa, os débitos serão transferidos para o CPF do empreendedor.