Luciano dos Santos Sousa
  • 1
Novo na comunidade

Loja de Ferragens

  • 1

Boa noite.Pretendo abrir uma loja de venda de ferragens e ferramentas. Proximo ja possui mais duas revendas no mesmo segimento, mas para difernciar vou incluir aluguel de ferramentas e equipamentos para uso diverso. Alguma opiniao no que mais posso incluir?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde Luciano,
    Pela sua descrição você terá forte concorrência no local de sua loja. Recomendamos que você procure entender essa concorrência de forma a conhecer a prática de vendas e os produtos mais vendidos. Sua ideia de agregar o aluguel de ferramentas como diferencial é muito boa e ficará ainda melhor se você oferecer os serviços em que a ferramenta alugada vai ser útil ou ainda, os acessórios, tais como brocas, ponteiras de martelete, extensões de fios e etc.
    No site a seguir você encontra informação de qualidade sobre esse assunto:
    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-ferragens,75c87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD#apresentacao-de-negocio
    O atendimento atencioso ao cliente, também pode ser um importante diferencial. Geralmente nas grandes lojas de ferramentas, ou até mesmo nas pequenas e médias esse atendimento fica muito a desejar, produzindo clientes insatisfeitos. Os clientes nem sempre sabem com detalhes qual o produto ou material mais adequado às suas necessidades, assim, uma boa orientação a partir de entendimento do problema que ele apresenta, é ferramenta imbatível na fidelização.
    Se você pretende formalizar-se como MEI, o código CNAE adequado é “4744-0/01 – Comerciante de Ferragens e Ferramentas independente”. Você consegue mais informação sobre isso em:
    https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/quero-ser-mei/atividades-permitidas

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder