Andreza Martins
  • 0
Novo na comunidade

Investir no bar ou procurar um outro emprego?

  • 0

Um amigo está abrindo um bar com 20 mil reais , é o único dinheiro que ele tem .. mas tem um carro de 13 mil quitado ! Tem um financiamento da casa com prestação de 1600 mês . O que ele deve fazer ? Investir no bar ou procurar um outro emprego ?

Perguntas relacionadas

3 Respostas

  1. O plano de negócio te dá o caminho, é o ponto inicial, e no meu entendimento o mais importante, um plano bem feito te responde as principais questões sobre o seu bar, analisando os aspectos financeiros, administrativo, mercado,  vendas e investimento.. O plano pode te dar mais segurança, menos riscos, mais resultados pois ele tenta prever o caminho que pretende trilhar.

    E neste plano de negócio você identifica a variável pandemia, que no seu caso específico afeta diretamente, pois depende de quando as autoridades irão liberar.

    O Cliente é a palavra chave para qualquer negócio, a sua decisão depende quando você poderá atende-lo com segurança, em um exercício de previsão esta liberação integral só acontecerá depois da vacina ter disseminado, melhor previsão 10 meses.

    Você tem um grande desafio, não esperaria autoridades, trabalharia na identificação de uma forma de atender com segurança, criar mecanismo para manter o distanciamento, “Missão Impossível?”, se conseguir, terá um diferencial competitivo. E uma ótima estratégia de Marketing.

    Esta claro que as pessoas querem esta diversão se encontrar um meio de garantir a segurança, terá sucesso.

    Lembre-se não tem uma fórmula mágica, melhor ou pior momento, a venda se concretiza quanto você tem algo a oferecer, sempre uma solução para outra pessoa.

     

    Espero ter ajudado, e conte conosco

     

    José Roberto Cassiano

    http://www.talentsmanager.com.br

    • 0
  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    • 0
  3. No curso FIT Lucrativo, você vai entrar para uma família, uma comunidade
    de mulheres empreendedoras, que não dão desculpa e fazem acontecer!!
    tudo que você precisa aprender para criar seu negócio de Marmitas Fitness
    e ganhar de 2 à 5 mil por mês.

    Acesse: http://bit.ly/fitMarmitasFitness

    Viva com Sucesso!!

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder