É viável abrir uma bomboniere em plena pandemia?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Gostaria de saber se é viável abrir uma bomboniere em plena pandemia, um investimento de 8 a 10 mil e um aluguel mensal de 1200,00 mês, espaço de 40m

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Marmitta Fresquinha 2 meses 2 Respostas 126 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Bom dia!

    Tempos difíceis como estes que estamos vivendo trazem riscos, mas também muitas oportunidades. A primeira coisa que você deve fazer é um pano de negócios. Veja no link abaixo orientações de como elaborar:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    Essa pergunta já havia sido feita anteriormente e a colega Thamiris elaborou uma resposta completa. Com a aquiescência dela, vou repassar para você ver:

    Bombonière é um tipo de loja, um pequeno estabelecimento comercial onde se vendem alimentos, doces, balas, chicletes, chocolates, refrigerantes, cafés, chás, sucos, salgadinhos, salgados, guloseimas em geral , sorvetes, etc. Esse é um negócio que tem potencial para gerar um bom faturamento no mês.

    1- Faça um bom planejamento

    Você precisa se planejar para entender exatamente tudo que precisa resolver para o seu negócio sair do papel, compreender o mercado da sua região, o seu público alvo e assim dar a ele tudo que elas mais querem. A maioria das empresas que surgem vão à falência em cinco anos, na maioria dos casos pela falta de planejamento e a ilusão de que ser dono de negócio significa trabalhar menos.

    Coloque tudo no papel e comece a escrever, o quanto antes, qual é a sua realidade, quais são os objetivos que quer alcançar e a partir daí vai descobrir quais são as melhores estratégias para traçar.

    2- Fornecedores de doces

    Não vá só por preço e antes de fechar negócio certifique-se que está lidando com uma empresa séria. Tem muita gente que vai fechando parceria sem tomar cuidado e acaba tendo grandes prejuízos.

    3- Onde montar?

    A menos que estejamos falando de grandes lojas de doces, com opções de guloseimas a perder de vista, as bombonieres que conhecemos geralmente são negócios pequenos, onde no mesmo espaço estão dispostos os doces e um balcão para atendimento dos clientes. Sendo assim, na hora de pensar em como abrir uma bomboniere, você deve ter em mente que é possível começar esse negócio em qualquer lugar.

    A localização de uma bomboniere pode ser determinante para o sucesso do negócio, por isso, é fundamental que você escolha um local com grande circulação de pessoas e boa visibilidade, de preferência que seja próximo ao centro, a outros estabelecimentos comerciais, escolas, faculdades, estações de trem e pontos de ônibus.

    4- Público e concorrentes

    É muito importante que você faça pesquisas sobre o público-alvo que frequenta os locais de seu interesse, tendo como base principalmente a faixa etária (lembrando que locais próximos a escolas e colégios costumam gerar mais lucros, já que as crianças representam boa parte da clientela desse negócio), hábitos alimentares e classe social.

    Não se esqueça também de pesquisar sobre os estabelecimentos concorrentes na região. Padarias, lanchonetes e outros negócios voltados à alimentação geralmente não são classificados como concorrentes, já que a sua loja de doces é especializada e voltada a públicos mais específicos.

    5- Equipamentos e estrutura

    A estrutura de uma bomboniere é bastante simples. Para montar a sua, você precisará de um espaço para atendimento dos clientes e exposição dos doces, com balcão, vitrines, estantes, prateleiras e, se necessário, um freezer e uma geladeira. Você deve se preocupar ainda com um local para estoque dos produtos e com a decoração do ambiente, que pode ser um grande diferencial para atrair os clientes.

    Além disso, pode ser interessante ter um computador, impressora de nota fiscal, máquina de cartão de crédito e débito, telefone e outros dispositivos. Se você pretende começar investindo pouco, pode adquirir esses equipamentos conforme os lucros aumentam, não tem problema.

    6- Equipe de funcionários

    Para começar, você pode realizar todas as funções na sua bomboniere: atendimento, reposição de produtos, administração, divulgação, limpeza e organização. Seja como for, o importante é sempre oferecer um atendimento de qualidade, já que essa é uma das características que fazem um cliente voltar ao seu estabelecimento.

    7- Defina o que irá vender

    Você deve ter em mente que esse negócio, para ter sucesso, deve oferecer uma grande variedade de doces, e que essa variedade também pode ser definida de acordo com o público-alvo e os aspectos do local onde você irá instalar a sua loja de doces. O ideal é oferecer os mais variados tipos de doces, pirulitos, balas, chicletes, chocolates, doces de leite, sorvetes, sucos e outras guloseimas. Por ser uma loja de doces, não quer dizer que você não possa oferecer salgadinhos, amendoins e outros produtos relacionados.

    Também é interessante vender doces artesanais, que podem ser produzidos por você mesmo ou sob encomenda, como trufa, bolo de pote, brownie, geladinho, torta e muito mais. Além da diversidade de doces, é fundamental que você se preocupe em oferecer produtos de qualidade, tanto aqueles que você compra prontos quanto os produzidos em casa. Além do mais, manter a organização das guloseimas (por cor, tipo, tamanho etc.) é um diferencial que atrai visualmente os clientes.

    8- Divulgação

    Divulgar o seu negócio é muito importante para que ele alcance um grande número de pessoas. Vale investir nas estratégias tradicionais, como a distribuição de cartões de visita e panfletos, e em outras mais modernas, como o uso das redes sociais. Nesse último caso, inclusive, você pode alcançar muitos clientes, principalmente se a sua bomboniere oferecer uma grande variedade de doces e guloseimas.

    Utilize também aquela famosa estratégia do boca a boca. Conte para todos os seus conhecidos sobre a sua bomboniere e eles com certeza comentarão com outras pessoas. Assim, o seu negócio pode chegar mais longe do que você imaginou sem que você precise investir nada.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-abrir-uma-bomboniere/

    Use as redes sociais para divulgar o seu negócio, veja como fazer:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/cursos_eventos/como-utilizar-as-redes-sociais-para-promover-o-seu-negocio,57215f43ae8cb510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Desejo muito sucesso a você!

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Ola, na minha opinião, não acho viável abrir uma bomboniere nessa época de pandemia.

    O que está sendo mais viável, é as vendas online, ou até mesmo se cadastrar no ifood, uber eats e outros app de alimentos, para vender marmitas almoços, doces.. Espero ter ajudado, Boa sorte!!

Deixe uma resposta