Julia Rocha
  • 0
Novo na comunidade

Imposto de renda e auxílio emergencial, fui aprovada e agora está constando pra ele o valor que tem que ser devolvido em meu nome. O que fazer?

  • 0

Meu pai me declara no imposto todos os anos, para receber mais. Porém não moramos juntos a muitos anos, alguns dele sem contato. Solicitei o auxilio emergencial e estava nos requisitos, fui aprovada, agora está constando pra ele o valor que tem que ser devolvido em meu nome por ser dependente dele, e ele está me cobrando. Gostaria de saber se algo poderia ser feito em relação a isso

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Bom dia!

    Peça para que ele faça uma retificadora e que também solicite à Receita Deferal instuções de como proceder ao cancelamento do DARF gerado.

  2. Bom dia!

    Você ou seu pai deve entrar em contato com a Receita para obter informações de como proceder ao cancelamento do DARF  gerado, pois o não pagamento pode levar o CPF a ser registrado no cadastro dos devedores da União (Dívida Ativa).

    https://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/restituicao-ressarcimento-reembolso-e-compensacao/perdcomp/perdcomp-web/cancelamento