Luiz Henrique
  • 0
Novo na comunidade

Guia DAS em atraso, como proceder para regularizar a situação?

  • 0

Boa noite senhoras e senhores,

Quando uma guia DAS é paga em atraso, ela não fica computada como quitada no sistema PGMEI. A situação fica como ”devedor” por não ter gerado uma nova guia com os juros e multas.
Neste caso, como proceder para regularizar a situação?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Acesse ao link abaixo e selecione a página relativa ao pagamento da contribuição mensal, pois todas as orientações de como proceder estão disponibilizadas no portal:

    https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/perguntas-frequentes

    Pagamento da contribuição mensal (carnê mensal)

    Adicionalmente, caso não tena o problema resolvido, sugiro  abrir um chamado no FALE CONOSCO do próprio Portal do Empreendedor para explanar a situação, pois pode ser apenas um problema técnico no site, que aparentemente não migrou a informação do seu pagamento para a base de dados do portal. O link para contato é https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx e você deve direcionar a manifestação para a SMPE – Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (MDIC), com o assunto MEI Microempreendedor Individual e assinalar que você quer falar com o órgão SMPE – Secretaria da Micro e Pequena Empresa (MDIC).

    Para auxiliar na solução você também pode enviar o fato ocorrido para o Fale com o Simples, disponível no Portal do Simples Nacional através do endereço https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/FaleConosco.aspx