Esther Mayra Narciso
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Gostaria de montar um atacadista para maquiagem, como faço?

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Gostaria de montar um atacadista para maquiagem, como faço?
ja tenho fornecedor.
e local

Perguntas relacionadas

3 Respostas

  1. Bom dia!

    1) Faça uma pesquisa de mercado

    Se você deseja saber como abrir um atacado, a primeira coisa a se fazer é escolher qual será a sua área de atuação no mercado. Pesquise o que está em alta, o que está em baixa, quais são os valores praticados, lucros, concorrência, qualidade, assim como outros diversos fatores.

    A escolha da mercadoria que você pretende distribuir é essencial para observar quais serão os riscos e benefícios que abrir um atacado pode vir a ter. No começo, o ideal é optar por produtos de baixo valor e que tenham bastante demanda. Assim, é possível testar e absorver conhecimento e experiência. Posteriormente se você optar por outros produtos, já estará acostumado ao processo de distribuição.

     

    2) Características do atacado 

    Se você quer abrir um atacado, a principal característica de um comércio atacadista é a oferta de produtos em grandes escalas e a preços mais baixos do que em relação ao restante do mercado. Esses valores menores são praticados por que a comercialização é feita direto com as mercadorias de fábrica. Por exemplo em alguns casos, os preços do atacado podem ser até 50% mais baratos do que no varejo, por conta venda em grandes quantidades.

    comércio atacadista é um intermediário entre fabricantes e varejistas, comprando e vendendo de diversos fornecedores e destinando em geral, a venda às pessoas jurídicas, ou seja, que tenham CNPJ, como as instituições, empresas, restaurantes, e os demais lojistas que trabalham no varejo.

    3) Saiba como ser um atacadista

    O primeiro passo para abrir um atacado é definir qual será o endereço. Além de pensar em questões como localização e espaço, é necessário ficar atento às condições de alvará de funcionamento assim também em casos de comércio que envolvam alimentos, o visto dos órgãos responsáveis.

    Após definir o local e garantir que a situação está regularizada, é preciso iniciar o processo de abertura de empresa. Atualmente o prazo médio para abrir um comércio de atacado é de aproximadamente 30 dias, tempo necessário para a realização do registro, CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal.

    Em relação aos impostos, existem em vigor três regimes tributários para quem almeja entrar no comércio atacadista. São eles:

    Simples Nacional

    Simples Nacional abrange diversos impostos em uma única guia. O percentual varia de 4% até 12% sobre o faturamento bruto, sendo que o limite máximo de faturamento anual é de até R$ 3.600.000,00.

    Lucro Presumido

    Já o Lucro Presumido engloba diversos impostos que incidem sobre o faturamento bruto. Soma-se  impostos federais + a apuração do ICMS, abatendo-se o crédito de ICMS das entradas de mercadorias. Existe ainda um adicional de 0,80% do Imposto de  Renda caso o faturamento trimestral ultrapasse R$ 750.000,00.

    Lucro Real

    Por fim, o Lucro Real é um imposto calculado conforme o valor real apurado de lucro. Os percentuais de impostos são maiores, mas são aplicados apenas sobre os valores apurados. É importante você saber de tudo isso se está buscando saber como abrir um atacado.

    4) Conte com uma contabilidade especializada para abrir um atacado

    Você viu que para abrir um atacado é preciso superar inúmeras etapas? Do local ao tipo de regime tributário que visa escolher. Acima de tudo realizar todo esse processo exige muita dedicação e atenção a todos os detalhes. Procure um profissional para ajudá-la, pois facilitará muito para você.

    5) Elabore um plano de negócios

    Esse documento é muito importante para quem inicia algum empreendimento. Veja as orientações de como elaborar:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    https://www.youtube.com/watch?v=h7pa-JhoCno

     

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  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

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  3. O primeiro passo e montar o famoso plano de negócio, ele pode te mostrar o caminho sob todos os aspectos, responderá a grande maioria de suas perguntas e já antecipa plano de ação para os desvio, muitos empreendedores fogem deste planejamento sob a justificativa que é muito complexo, mas ele e essencial e com certeza você já tem a maioria das resposta, segue um breve questionário que o plano vai te ajudar a responder.

    1. Qual a descrição da Empresa?
    2. Quais são seus diferenciais Competitivos?
    3. Qual a sua Missão, Visão e Valores?
    4. Qual o seu Perfil empreendedor?
    5. Quais serão seus Produtos e Serviços?
    6. Qual será o seu mercado de Atuação seu nicho de mercado?
    7. Qual será sua localização?
    8. Qual será o Investimento Inicial?
    9. Qual a forma jurídica para iniciar o negócio?
    10. Qual deve ser o seu enquadramento Tributário?
    11. Quem será o seu cliente?
    12. O que ele está comprando?
    13. O que faz ele comprar, por que?
    14. Quais são os seus hábitos de compra?
    15. Qual é a sua renda do seu cliente potencial?
    16. Qual é o nível cultural?
    17. Qual a região ou local que pretendo encontra-lo?
    18. Qual é o estilo de vida?
    19. Quais serão seus fornecedores?
    20. Quem serão seus parceiros?
    21. Qual o fluxo operacional desde a compra até a entrega?
    22. Quais as plataformas necessárias para implantação do empresa?
    23. Quais as formas para captação de recursos?
    24. Qual o plano de comunicação? Com cliente? Com fornecedores? Com parceiros? Com colaboradores?
    25. Qual o plano estratégico? Administrativo? Tecnológico? Recursos Humanos?
    26. Qual o plano de crescimento? Primeiro mês? Primeiro Semestre? Primeiro Ano? Cinco Anos?
    27. Quais os investimento em capital fixo? Capital de Giro?
    28. Quais os riscos?
    29. Quais as contingências?
    30. Quanto você esta focada no seu negócio?

    Planejar-se é um dos passos mais importantes para começar a empreender. É a partir deste planejamento que você poderá definir o sucesso da sua empresa ou projeto. Assim você será capaz de antecipar possíveis problemas e erros, conhecendo os pontos mais fracos e fortes do seu negócio.

    Somos experientes e podemos te ajudar conte conosco e bons negócios

     

    José Roberto Cassiano

    Talentsmanger.com.br

     

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