Dr. Ticiano
  • 0
Novo na comunidade

Gostaria de expandir um negócio de sucesso, como obter um empréstimo para abrir uma filial?

  • 0

Gostaria de Abrir uma filial de um Negócio de Sucesso, porém preciso conseguir um Empréstimo. Tenho como contrapartidas bens da Família. Gostaria de saber como proceder e qual ajuda o Sebrae pode me fornecer. Irei apresentar o Plano de negócio para o meu sócio potencial em Breve, ams Gostaria de saber se vale a pena investir. Ter uma ideia dos Risco envolvidos e fazer tudo com um bom Plano de Negócios.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    O Sebrea trabalha junto às instituições financeiras convêniadas na busca de facilitar o acesso ao crédito pelos empreendedores, mas não podemos conceder empréstimos porque não somos agente financeiro e não temos autorização do Banco Central.

    O que fazemos é um acordo com os bancos para que utilizem recursos do FAMPE (veja o link abaixo)para que os bancos ao fazerem a análise de risco de crédito e verifique as garantias necessárias, possam utilizar os recursos do FAMPE como garantia complementar, se atendidas as condições para utilização dos recursos do Fundo de Aval:

    Importante destacar que o Sebrae não intervém no processo de concessão do crédito que é de total responsabilidade dos bancos, os quais são soberanos para decidirem se concederão o crédito ou negarão a solicitação do proponente.