Carlos Spinelli
  • 0
Novo na comunidade

Existe algum curso de capacitação para Chaveiro no Sebrae?

  • 0

Para tornar-se um chaveiro profissional você precisa ser um empreendedor? Por onde começar?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Boa tarde Carlos. Para tornar-se um chaveiro profissional você precisa ser um empreendedor. Essa atividade é indicada para quem deseja investir o seu capital e a força de trabalho em uma atividade segura e de baixo risco. Antes de abrir um negócio é preciso elaborar um planejamento estratégico, capaz de orientar as ações iniciais do empreendimento. Vale destacar que é fundamental preparar um plano de curto, médio e longo prazo. Lembre-se de que um bom planejamento é responsável por garantir o sucesso do negócio, promovendo a rentabilidade da empresa.

    O serviço mais simples e barato é o de cópia de chaves. É por meio desse carro-chefe que o chaveiro profissional consegue outras atividades que proporcionam lucro maior, como a instalação de fechaduras eletrônicas e a troca de segredos de cofres. Invista também em um atendimento diferenciado e especializado, pois isso dará um melhor retorno financeiro para o chaveiro profissional.

    Faça uma pesquisa para saber quais são os produtos que têm maior giro no mercado e prepare-se para tê-los em estoque. Busque informações na concorrência e nas necessidades do mercado na região onde pretende atuar. O valor inicial de estoque mínimo gira em torno de R$ 400,00. Ter um estoque equilibrado é a garantia de que você terá as peças necessárias para atender o seu público, sem deixar um alto investimento parado.

    Os principais fornecedores do chaveiro são as lojas de ferragens e os fabricantes das peças. Uma boa negociação ou uma parceria proporcionam valores justos para ambas as partes. Quem pretende ter o seu próprio serviço de chaveiro deve tomar algumas providências para conseguir legalizar o negócio. Vejamos quais são elas:

    1- Registro na Junta Comercial do Estado;

    2- Registro na Secretaria da Receita Federal;

    3- Registro na Secretaria da Fazenda;

    4- Registro na Prefeitura do seu município.

    Ao procurar a prefeitura da sua cidade, obtenha informações referentes às instalações físicas do seu ponto e também sobre o alvará de funcionamento. Opte, acima de tudo, por ter um negócio legal e regularizado, evitando complicações.

    Cursos Online Sebrae.

    Fonte: https://chiptronic.com.br/blog/11-dicas-para-abrir-seu-proprio-servico-de-chaveiro

  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.