Eduardo Gomes
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Fiz pagamentos de boletos MEI do mês de abril ,maio e junho é só consta o mês de maio pago. E agora?

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Fiz pagamentos de boletos MEI do mês de abril ,maio e junho é só consta o mês de maio pago. Tenho comprovantes de pagamentos e fui consultar e aparecem com números ,acima do cód. Barras ,diferentes dos números dos boletos que paguei. Apareceu novos boletos para serem pagos. E os que eu paguei ? Pq trocaram os números?

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1 Resposta

  1. Boa noite, Eduardo!

    Pergunta similar já foi realizada aqui e vou lhe passar a contribuição que uma Sra. escreveu:

    “Me encontrava com o mesmo problema. Os meses de fevereiro e março se encontram em aberto, mas já havia pago. Consegui a informação de  que isso ocorreu porque houve alterações no salário mínimo este ano, o que alterou a base de cálculo das contribuições mensais. Por tal razão, os boletos ficaram desatualizados e, portanto, quem pagou, ficou aparecendo como se não houvesse pago.

    Daí, a pessoa  me informou que no boleto do mês de abril, que já está atualizado para mim, vai aparecer discriminando os valores remanescentes de fevereiro e março (no meu caso) e, quando eu pagar esse boleto, os meses que aparecem em aberto (fevereiro e março) serão liquidados, ou seja, vão aparecer como pagos.

    Verifiquei meu boleto de abril para averiguar a informação e, realmente, aparece a cobrança de 30 centavos para o mês de fevereiro e 30 centavos para o mês de março, além da cobrança normal do tributo de abril (não sei se esse valor vai variar para vocês, porque meu MEI é de prestação de serviço).

    Mas é isso, a diferença do valor não é muita”

    2. Adicionalmente, gostaria de lembrar que o Simples Nacional leva em média 7 dias úteis para validar um pagamento. uma vez que não sei a data que você efetivamente pagou, sugiro que faça um registro na página do ” Fale com o Simples”, disponível no Portal do Simples Nacional através do endereço
    http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/FaleConosco.aspx

    Você também pode agendar um atendimento na Receita Federal, levando os comprovantes de pagamento, documentos pessoais e da empresa, para solicitar a quitação do débito. O agendamento é feito através do endereço http://receita.economia.gov.br/interface/agendamento .

    Mas antes veja se ocorrerá a mesma situação reportada pela empreendedora que nos escreveu, falando de situação similar a sua.