SebraeSC
  • 0
Sebrae

[FAQ Webinar Sebrae/SC] Como ficam as regras para home office, banco de horas e hora extra neste período?

  • 0

*Esta é uma pergunta recebida durante o Webinar “Como reduzir os impactos da crise nos pequenos negócios”, realizado no dia 19/03/2020. Link de acesso ao webinar: https://youtu.be/3UX9tVUU968

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. “Para evitar aumento no desemprego e manter os empregos formais, foram anunciadas medidas trabalhistas temporárias. Durante o estado de emergência, trabalhador e empregador vão poder celebrar acordos individuais com preponderância à lei, respeitados os limites previstos na Constituição Federal. Quanto ao banco de horas a legislação que está em processo de aprovação pela câmara e senado prevê: Tornar o uso do banco de horas mais dinâmico para permitir que o trabalhador fique em casa neste momento. Os dias não trabalhados como banco de horas serão usados em favor da empresa no futuro.” Saiba mais em trabalho.gov.br