SebraeSC
  • 0
Sebrae

[FAQ Webinar Sebrae/SC] Após a retomada, como montar uma reserva financeira para períodos de crise?

  • 0

*Esta é uma pergunta recebida durante o Webinar “Como reduzir os impactos da crise nos pequenos negócios”, realizado no dia 19/03/2020. Link de acesso ao webinar: https://youtu.be/3UX9tVUU968

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Da mesma forma que precisamos fazer provisão de férias e 13º salário aos funcionários, para montar a reserva financeira é preciso guardar um pouco por mês, ou guardar uma boa margem nos meses de maior faturamento. O ideal é que o empresário tenha guardado para reserva de emergência 6 vezes seus custos mensais. Durante o webinar, foi sugerido ainda que você divida da seguinte forma: 1/3 em dinheiro ou algo que possa ser convertido em moeda corrente a qualquer momento; 1/3 em imobilizado e 1/3 em mercadorias que podem ser comercializadas.