Dayane Marques
  • 0
Novo na comunidade

Estou pensando em começar a fabricar velas decorativas em casa mesmo para vender pela internet, como saber se é um bom negócio?

  • 0

Estou pensando em começar a fabricar velas decorativas em casa mesmo para vender pela internet, como saber se é um bom negócio?

Perguntas relacionadas

3 Respostas

  1. Boa tarde Dayane. A vela é um tipo de produto que, com o passar do tempo, vem ganhando cada vez mais formas de aplicação e utilização e é por isso mesmo que a fabricação de velas é um mercado que apresenta crescimento contínuo, existindo espaço para a inserção de novos empreendedores nesse ramo.

    Vantagens para quem fabrica velas:

    – Vela é um produto que vende o ano todo;
    – Produto não-perecível (não tem validade);
    – Não requer mão-de-obra especializada;
    – Totalmente reciclável.

    Você precisa conhecer quem já está nesse mercado, quem são os colaboradores, os comerciantes, concorrentes. Enfim, converse com os clientes e pergunte porquê eles compram determinada marca de vela e não se esqueça de verificar quem são os que estão envolvidos nesse negócio já a algum tempo.

    1 – Local para montar uma fábrica de velas

    Para montar uma pequena fábrica de velas não precisa ser em um lugar muito público, pode ser em um ambiente onde não há tanta movimentação de pessoas. Então, opte por um bairro mais afastado do centro da cidade ou em áreas industriais. O importante é ter um local apropriado, seguro e que ofereça uma área interna ideal para iniciar a fabricação das velas.

    A parte interna deve ser no formato de um galpão, onde ficará as máquinas e equipamentos de trabalho. Também deverá ter uma área de estoque de matérias primas, estoque de produtos acabados, um escritório, banheiros e vestiários.

    2 – Legalização da fábrica

    Outro detalhe bem importante também é a questão da legalização desse negócio. Portanto, é fundamental contratar um contador para lhe auxiliar desde o inicio.

    Nesse processo será necessário dar entrada para obter o CNPJ, licença da prefeitura municipal, alvará do corpo de bombeiros e outros detalhes burocráticos.

    3 – Fornecedores de matérias primas

    Você já sabe onde comprar parafina no atacado para fazer velas? Isso será algo muito importante para o funcionamento da sua fábrica, afinal é necessário contar com ótimos fornecedores para suprir as necessidades do seu negócio.

    Então dedique um tempo pesquisando quem serão seus fornecedores, teste as matérias primas deles e depois tome a decisão de onde irá comprar com maior frequência.

    Investimento para montar uma fábrica de velas

    Numa pequena fábrica você poderá investir em torno de R$ 30 mil reais junto com matéria prima, aluguel do local, legalização do negócio e outros materiais necessários, o retorno você terá de volta em aproximadamente 16 meses, após o início da fabricação.

    Se você não quer montar uma fábrica convencional, poderá iniciar com um investimento menor, apenas comprando a máquina que citei anteriormente. Com um investimento a partir de R$ 10 mil reais é possível iniciar uma pequena industria de velas dessa forma.

    Conhecimento para abrir uma fabrica de velas

    Agora que você já tem uma noção de como montar uma pequena fábrica de velas, comece fazendo uma pesquisa de mercado e faça também cursos de início, para que você tenha maior conhecimento no negócio e possa instruir melhor seus funcionários. Veja que se especializar sempre é bom, para que se tenha um maior controle sobre seu empreendimento.

    A dica final é que você tenha muita cautela na hora de fazer algum negócio, pois para que seu estabelecimento vá para frente, deve-se ter atenção e paciência.

    Fontes: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-pequena-fabrica-de-velas/

    https://www.cpt.com.br/cursos-comofazer/artigos/velas-decorativas-conheca-esse-ramo-de-negocios-e-invista

    • 2
  2. Olá Dayane

    Existem diversas opções para vender pela Internet, e recentemente escrevi um artigo com um roteiro completo sobre estas opções. Para conferir todas estas dicas, sugiro que leia o artigo Como Vender Pela Internet.

    Um grande abraço e sucesso!

    • 1
  3. ATENÇÃO: Não Perca Tempo e Nem Dinheiro, Trabalhe em Casa na Quarentena e Consiga um Faturamento de Mais de $9.847,00.
    Acesse o link e aproveite:
    http://bit.ly/trabalhandoemcasahomeofficequarentena

    • -1

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder