mauricio strapasson
  • 0
Novo na comunidade

Estou parado e tenho uma proposta para trabalhar como PJ em uma construtora como comprador, meu receio fica em nunca ter trabalhado como PJ e por não ter nenhum dos benefícios de CLT. Opinião de algum profissional?

  • 0

Boa noite , por gentileza tenho uma dúvida muito grande , estou parado e tenho uma proposta para trabalhar como PJ em uma construtora como comprador , meu receio fica em nunca ter trabalhado como PJ e por não ter nenhum dos benefícios de CLT , o salário oferecido é R$ 4500 e vou trabalhar somente para está empresa e com horário fixo , se possível agradeceria a opinião de algum profissional

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde!

    A primeira coisa a fazer é verificar se sua nova atividade pode ser incluída como MEI, veja o link abaixo:

    http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/atividades-permitidas

    2. Uma vez que seja possível, acesse ao link abaixo e conheça as vantagens de ser um prestador de serviços formalizado:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/am/banner/conheca-as-vantagens-de-ser-mei,d5d95f83b3cef610VgnVCM1000004c00210aRCRD?origem=estadual&codUf=4#:~:text=Vantagens%20de%20tornar%2Dse%20MEI,%2C%20entre%20outros%20benef%C3%ADcios%20previdenci%C3%A1rios).

    3. Você também deve cuidar para que a empresa que está contratando o seu trabalho, formalize um contrato de prestação de serviços, de forma que todas as obrigações e direitos estejam positivados.

    4. Desejo-lhe sucesso!

  2. Olá, Mauricio!

    Fique atento a alguns pontos importantes para que a proposta de prestação de serviço seja realmente vantajosa para você. 

    Um deles, são os gastos que seriam os benefícios de CLT e que devem estar embutidos no salário negociado, como a previdência social.

    O segundo ponto são os aspectos que caracterizam vínculo empregatício e que não devem fazer parte de uma contratação PJ: subordinação, pessoalidade, habitualidade e onerosidade.

    Por fim, exija um contrato assinado, com condições de remuneração e trabalho muito bem definidas.

    Este artigo traz mais dicas de como ser um PJ e evitar armadilhas: https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/trabalhar-como-pj-e-abrir-empresa-o-que-um-dev-precisa-saber/

     

    Espero ter ajudado!