Auxílio 2021 estou no grupo família junto com meu pai no valo de 250 , mais meu pai veio a falecer e o dinheiro será depositado na conta digital caixa tem dele , o que devo fazer nesse caso?
Cristiano BarbosaNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Bom dia!
O auxílio emergencial é instransferível e uma vez que o titular falece, deixa de existir o direito sobre o recurso porque o programa de auxílio não é uma pensão. Nesse caso, vocês devem procurar o INSS e ver se possuem direito a esse benefício previdenciário.
Em resumo, como o auxílio pertence ao beneficiário, e não se constitui como uma pensão por morte, os familiares não têm direito a continuar recebendo pelo titular. Nesses casos, é necessário fazer a devolução das parcelas que forem depositadas após o falecimento do beneficiário.
Importante destacar o seguinte: com a morte de seu pai, lamento por isso, foi emitido um atestado de óbito registrado em cartório. Qualquer movimentação que venha a ser feita na conta digital após a data do falecimento, pode ser enquadrada como fraude, pois o morto não faz operações bancárias. Recomendo não mexer nesse dinheiro.